Foi apresentado a imprensa o novo comandante do 46º Batalhão, Tenente Coronel Adhynan Alves Rodrigues dos Santos mais conhecido com Tenente Coronel R.Santos.
O novo comandante é natural de Patos de Minas e é policial militar há 25 anos.
Durante entrevista o comandante destacou que a sua expectativa de comandante o Batalhão é a melhor possível e disse que essa Unidade tem uma grande expressão no cenário de Minas Gerais e veio pra fazer o melhor serviço possível com o alinhamento Institucional.
O novo comandante destacou que irá manter todas as operações já feitas pelos seus antecessores e da forma que já foram feitas e também as operações em conjunto com outras forças de segurança.
O comandante também falou da questão do olho vivo e da tecnologia.
Em relação aos furtos que vem ocorrendo em Patrocínio e na zona rural falou que a PM irá fazer mapeamentos até chegar nos autores.
O novo comandante foi perguntado sobre o encerramento do convênio da Prefeitura Municipal de Patrocínio com a Polícia Militar sobre o Olho Vivo, o novo comandante destacou a importância dos monitores civis e disse que eles dão uma dinâmica melhor no policiamento e também ressaltou que o Olho Vivo ainda funciona. O novo comandante disse que vai conversar com a Prefeitura Municipal sobre o Olho Vivo.
Perguntado sobre o Concurso da Polícia Militar ele destacou que o edital está em aberto e que para região está previsto a chegada de policiais após a formatura deles para o 46° BPM porém vai depender de análise da 10ª RPM.
As inscrições para todos esses concursos podem ser feitas no site da PMMG, pelo link Polícia Militar de Minas Gerais (policiamilitar.mg.gov.br).
Durante o bate papo com imprensa o subcomandante major Ferreira que, em todos os lugares por onde o novo comandante esteve, ele também o acompanhou.
Participaram também da apresentação do novo comandante o Tenente Benicio e soldado Paula.
O novo comandante já responde administrativamente no 46º BPM porém cerimônia oficial está prevista para acontecer entre os dias 13 a 18 de fevereiro no auditório do UNICERP na Avenida Líria Terezinha Lassi Capuano, número 466.