16 de Maio de 2024 às 14:52

Novos Diáconos serão ordenados em agosto e cerimônia será na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas

Os três acólitos Bruno, Leonardo e Matheus moraram em Patrocínio, quando estavam no Seminário Monsenhor Josias Tolentino de Araújo.

 

A Diocese de Patos de Minas por meio do bispo diocesano Dom Frei Claudio Nori Sturm, anunciou na tarde desta quarta-feira, 15/5, a ordenação diaconal de quatro acólitos.

Os quatro acólitos são Bruno Amorim de Moraes, Leonardo Ribeiro Gomes Duarte, Marthius Eduardo Rodrigues Claudino e Matheus Soares Moraes.

A celebração eucarística, que marcará o início do ministério diaconal dos novos ordenados, será realizada no dia 3 de agosto de 2024, às 9h, na Catedral de Santo Antônio, em Patos de Minas.

Os três acólitos Bruno Amorim de Moraes, Leonardo Ribeiro Gomes Duarte e Matheus Soares Moraes moraram em Patrocínio, Minas Gerais, de 2014 a 2016 e estudaram no Colégio Dom Lustosa, quando estavam no Seminário Monsenhor Josias Tolentino de Araújo.

O que é diaconato?

Existem dois tipos de diáconos: os transitórios e os permanentes.

O diácono transitório é aquele que recebe o sacramento da ordem no grau do diaconato para depois receber o segundo grau e torna-se presbítero (padre), conforme o costume da Igreja. Já o diaconato permanente não visa a aspiração ao segundo grau da ordem.