28 de Junho de 2017 às 08:47

Novos Ministros da Eucaristia são apresentados à comunidade

A Cerimônia aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio

Foi realizada no domingo dia 25 de Junho, às 19h30m na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio a 'Investidura' de 44 novos Ministros da Eucaristia. A cerimônia reuniu centenas de fiéis, amigos e familiares dos novos Ministros que lotaram a Igreja. A celebração foi presidida pelo Padre Sizenando que contou com a presença de Ministros e Seminaristas.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Antes da Investidura dos Ministros foi lida a Ata pelo Seminarista Alexandre Rodrigues de Menezes e uma carta lida pelo Padre Sizenando que foi escrita pelo Bispo Diocesano Dom Claudio Nori Sturm. Também foram apresentados os candidatos a serem Ministros.

Logo após os Ministros fizeram o 'Compromisso' com a pergunta do sacerdote "Quereis assumir o mandato de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística para distribuir aos vossos irmãos e irmãs a Palavra de Deus e a Eucaristia, com o intuito de servir e edificar a Santa Igreja Católica?"

Os candidatos naturalmente responderam afirmativamente. Outras três perguntas relacionadas ao santo ofício fora formuladas.

Durante a celebração, os novos ministros receberam dos familiares o Jaleco Branco, com o símbolo da Eucaristia. Logo após foi dada a Benção a todos Ministros, que a receberam ajoelhados.

O Pároco disse aos novos Ministros que recebessem o serviço com alegria e agradeceu a nobre contribuição ao Ministério.

O Ministro tem como importante atribuição dentro da Igreja de levar a comunhão aos fiéis e também aos devotos que estão enfermos e não podem participar das celebrações, além da partilha do Corpo de Cristo é uma das incumbências dos ministros da Eucaristia.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!