No vídeo abaixo as vítimas chegaram a ser alertadas por ocupanets de outra lanche da tragédia iminente
Na noite deste sábado, 08/01/22, segundo o porta voz do Corpo de Bombeiros tenente Pedro Aihara confirmou que subiu para seis o número de mortos na queda de uma estrutura rochosa sobre lanchas, na região dos cânions de Capitólio.
Segundo o tenente as vítimas foram retiradas do local e estão em um posto de comando recebendo os procedimentos de perícia da Polícia Civil.
Segundo o bombeiro, três pessoas foram socorridas com ferimentos para um hospital de Passos, três vítimas foram levadas para São João da Barra e outras duas para a cidade de Piumhi estão internadas com fraturas abertas.
No local tinham ao todo 23 banhistas que foram atendidos em Capitólio foram liberados.
Ainda segundo o tenente, foi verificado que 4 embarcações sofreram impacto direto no momento do desprendimento da rocha, duas embarcações de nome EDL que foi resgatado 14 pessoas com vida e duas de nome de Jesus foram socorridas 10 pessoas com vida, outras duas embarcações que sofreram impacto indiretos, uma embarcação que era uma lancha de cor vermelha ainda sem identificação a qual 10 vítimas foram socorridas e uma outra embarcação foram 8 resgatadas com vidas.
A última atualização de DOMINGO, 09/01, são 10 vítimas fatais.
Ainda segundo o militar cerca de 40 bombeiros estão empenhados nas buscas pelos desaparecidos.
O coronel ressaltou que os mergulhos não devem ser feitos no período noturno por questões de segurança.
Segundo a Polícia Civil, os corpos das vítimas serão levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Passos, para a identificação.
A Marinha que está no local em apoio ao Corpo de Bombeiros e Polícia Civil em nota, informou que tomou conhecimento do acidente na manhã deste sábado e deslocou equipes de busca e salvamento para o local imediatamente. "Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido".
VEJA EM PRIMEIRA MÃO E COLABORE COMO PATROCÍNIO ON-LINE (POL)
WHATASPP 34 9.9988-6569 - vendo, fotografando ou vendo algo em primeira mão nos envie.
Nos siga nas redes sociais e tenha acesso em primeira mão as notícias
PÁGINA NO FACEBOOK - https://www.facebook.com/POLpatrocinioonline
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/patrocinio_online/
TWITTER - https://twitter.com/pol_noticias
YOU TUBE - https://www.youtube.com/patrocinioonlinePOL