22 de Outubro de 2019 às 17:04

NSEG Segurança: Saiba como deixar o Portão Eletrônico mais seguro

(34) 3831-2863 ou WhatsApp (34) 9 8805-3573. Avenida Jacinto Barbosa 551.

Saiba como deixar o Portão Eletrônico mais seguro

Os criminosos costumam usar das fragilidades dos portões para agir. Por isso, você precisa conhecer as falhas que permitem o acesso não autorizado e o que fazer para tornar o equipamento mais seguro.

Saber como deixar o portão eletrônico mais seguro exige muito mais do morador do que simplesmente controlar a abertura e o fechamento com um controle remoto.

Quando a questão é o controle de acesso, mais que a tecnologia empregada, os processos utilizados e a conduta dos moradores conta muito para que a segurança seja efetiva.

O que é essencial

Hoje em dia, diversas casas, prédios e condomínios contam com portões eletrônicos. No entanto, apesar da segurança, os criminosos ainda conseguem transpor essas barreiras.

Nessa realidade, uma coisa é certa: não basta contar com a tecnologia, é preciso saber usá-la da forma correta. E ainda, conhecer os processos e ter muita disciplina para evitar que falhas humanas coloquem em risco a segurança de todos.

E é para ajudar nestas questões que a NSeg Segurança passou as dicas a seguir. Acompanhe!

Não permita que dois carros passem de forma simultânea

Para poupar tempo, muitos moradores aproveitam que outro morador está saindo ou entrando em casa para passar pelo portão sem ter que acionar novamente o controle. Mas, essa não é uma prática recomendada.

Além do risco de uma colisão com a estrutura, você pode expor o seu condomínio a ação dos criminosos. Assim, um criminoso pode ser confundido com um morador e ter entrada livre ao condomínio.

Aguarde o portão fechar por completo

Entre a abertura e o fechamento, os portões levam um tempo para abrir ou trancar por completo. E é essa folga que muitos criminosos precisam para agir. Assim, sem que você perceba, eles podem entrar no condomínio para realizar furtos e roubos.

Uma dica que ajuda a evitar essas falhas é acionar o controle somente quando se está a poucos metros do portão. Depois de passar pelo portão, é importante que o morador acione o controle novamente, evitando deixar que o sistema o feche automaticamente.

Aumentar a velocidade de fechamento do portão é outra opção

Com as novas tecnologias disponíveis saber como deixar o portão eletrônico mais seguro ficou mais fácil. Além de seguros, eles estão mais rápidos, bastando em muitos casos 4 a 7 segundos para o fechamento ocorrer por completo.

Em alguns casos, para fazer isso você nem precisa trocar toda a estrutura, apenas parte dos equipamentos. Para isso, sempre procure a NSeg Segurança.

Sistema de Clausura

Em muitos condomínios, para aumentar a segurança os edifícios contam com portões duplos ou cancelas. Assim, o primeiro portão é liberado por controle, enquanto que o segundo é liberado somente após a identificação do morador.

Esse controle, pode ser feito manualmente, com a inspeção feita por vigilantes treinados ou ainda com recursos tecnológicos.

Atualmente, câmeras de alta tecnologia, ligadas a centrais de monitoramento, são capazes de fazer o reconhecimento das placas dos veículos. Assim, todo o controle passa a ser automatizado, aumentando a precisão e a segurança nestes ambientes.

O que fazer quando perder o controle do portão?

Caso isso aconteça é importante que o morador comunique o síndico do prédio ou o responsável para limpar as informações contidas no equipamento. Assim, caso outra pessoa encontre o controle, ela não conseguirá ter acesso ao condomínio com esse aparelho.

Eventos como esses são mais comuns do que você imagina, mas com tanta tecnologia disponível nem isso é mais problema.

Como alternativa, ao invés de controles, você pode baixar um aplicativo e gerenciar a porta da sua garagem a distância, do seu Smartphone.

Trava de segurança

 A falta de uma trava eletromagnética no portão permite que ladrões consigam levantá-los com facilidade. Quer saber mais como proteger sua casa ou empresa?! Procure quem realmente entende do assunto!

NSeg Segurança. Avenida Jacinto Barbosa 551 São Francisco (34) 3831-2863


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!