17 de Maio de 2021 às 10:11

Olho Vivo Cidadão Rural colabora em operação de combate a criminalidade na área rural de Monte Carmelo

A parceria já surtiu resultados positivos durante a Operação Campo Seguro

MONTE CARMELO (MG) - No dia 17/05/21, a Polícia Militar durante a realização da Operação Campo Seguro, contou com o apoio da tecnologia de videomonitoramento do projeto Olho Vivo Cidadão Rural, utilizado para potencializar as ações preventivas na zona rural de Monte Carmelo, contando com o monitoramento das principais vias vicinais e de acesso do município, além de subsidiar as ações preventivas e operações em campo da PM.

O Projeto Olho Vivo Rural utiliza-se da cooperação entre Consep, empresa parceira, Prefeitura Municipal, produtores rurais e Polícia Militar, com vistas a melhoria da segurança no Setor Rural.

O projeto funciona com a cessão de imagens integradas de câmeras de propriedade de produtores rurais, localizadas nas vias de acesso rurais estradas para a Polícia Militar.

A parceria já surtiu resultados positivos durante a Operação Campo Seguro, uma vez que com a obtenção e monitoramento de imagens das câmeras é possível ações mais rápidas e eficientes em ocorrências de fatos delituosos que afligem o homem do campo.