12 de Fevereiro de 2021 às 10:42

Ônibus clandestino de passageiro é apreendido e autuado em Patrocínio

O ônibus transportava 18 passageiros adultos, 04 crianças, com 02 motoristas, com destino a várias cidades no Norte de Minas.

No dia 09/02/21, considerando várias denúncias que tem chegado na Polícia Militar e na Prefeitura Municipal, sobre transporte clandestino na cidade de Patrocínio por empresas irregulares, na terça-feira, foi realizada uma ação conjunta entre a Polícia Militar e SESTRAN.

Por volta de 21h00min, durante Operação foi abordado um ônibus embarcando passageiros no pátio do posto de combustível às margens da BR 365.

O motorista ao ser abordado, exibiu aos militares uma liminar expedida pela justiça a favor da empresa, contudo, ao verificar no Sistema Processo Eletrônico do TJMG, foi constatado que o Mandado de Segurança impetrado pela empresa foi negado no ano de 2020.

O motorista alegou ainda que só portava no momento a sua CNH e documentos do veículo e que não estava de posse da Autorização para Transporte de Passageiros interestaduais.

O ônibus transportava 18 passageiros adultos, 04 crianças, com 02 motoristas, com destino a várias cidades no Norte de Minas.

Os fiscais da Sestran realizaram as notificações devidas, sendo o ônibus removido ao pátio do guincho de plantão.

As penalidades administrativas foram lavradas de acordo com o Art 231 do CTB, inciso VIII do CTB sendo lavrado Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar por contravenção penal por exercício irregular da profissão com apresentação do condutor à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

A empresa assumiu a responsabilidade de outro meio de transporte regular para o passageiros aos seus destinos.

A PM ressalta que outras operações serão realizadas no sentido de coibir o transporte irregular de passageiros.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!