Fonte: PO Hoje/ Juarez Martins fotos: Corpo de Bombeiros
Duas pessoas morreram, na madrugada deste sábado 11/2, em um grave acidente na BR-040, em Lagoa Grande, no Noroeste de Minas. Um ônibus de transporte de passageiros bateu em uma carreta carregada com milho.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que seguia em direção a Goiânia (GO) com 18 passageiros e mais dois motoristas, bateu na lateral da carreta. O veículo de carga tinha como destino o estado do Espírito Santo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para prestar socorro às vítimas. De acordo com os militares, dois passageiros do ônibus morreram no local.
As vítimas fatais são Clewton Laércio Souza Oliveira, de 42 anos, que era agente administrativo da Polícia Federal. A outra vítima é o advogado Amarildo Nunes Lopes, que completaria 50 anos neste sábado (11). Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas para necropsia.
Outras duas pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas por equipes da concessionária Via-040 e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital em Paracatu. Os motoristas de ambos os veículos não ficaram feridos.
Com a batida, a carga de milho da carreta ficou espalhada pela pista. A rodovia chegou a ficar parcialmente interditada, mas já foi liberada.
A reportagem do PO Hoje não conseguiu contato com a empresa responsável pelo ônibus.