Em Monte Carmelo, no dia 19 de Feveiro de 2015, por volta por 16h30min, em continuidadea uma ocorrência policial em que um sispeito foi abordado na cidade de Araguari/MG em um veículo roubado em Monte Carmelo/MG, uma Guarnição da Polícia Militar lotada em Araguari/MG deslocou até a cidade de Monte Carmelo/MG para confrontar as versões dos envolvidos.
Em Monte Carmelo/MG a Guarnição PM solicitou o apoio das viaturas da cidade e deslocaram à Rua Ceará 501, Bairro Vila Nova, localizando o autor Ademir defronte à residência, onde é morador, sendo que ele franqueou a entrada dos militares. Durante buscas no quarto do autor foi localizado dentro de uma cômoda, uma mochila de cor preta com detalhes na cor roxa, contendo em seu interior aproximadamente 1 Kg e 642 gramas de cocaína e 1 Kg 406 gramas de pasta base, 01 balança de precisão da marca diamond em perfeito estado de funcionamento e várias sacolas plásticas utilizadas para dolagem do entorpecente, oito rodas com pneus, sendo quatro aro 14 e quatro aro 17.
O suspeito Ademir assumiu na presença da advogada ser o proprietário de todo entorpecente localizado em sua residência. Diante das evidências, foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.