Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária
A Polícia Militar Rodoviária, durante operação na manhã de segunda-feira, 25/08/25, por volta das 10h30min, na MG-190, km 21, no município de Monte Carmelo, abordou uma caminhonete VW Amarok, emplacada em Uberlândia/MG, que tracionava um reboque.
Os militares constataram que tal reboque nunca foi registrado, e que o passageiro da caminhonete, proprietário do reboque, afixou uma placa pertencente a um veículo Fiat Uno, mesmo tendo ciência da ilicitude de seu ato.
Como ambos os ocupantes se mostravam inquietos e tentavam a todo momento mexer no interior do veículo, a equipe procedeu a uma busca veicular, onde localizaram, atrás do banco traseiro, um revólver marca Taurus, calibre .38, municiado com 5 cartuchos intactos, acondicionado em um coldre com mais 5 cartuchos.
O motorista da caminhonete assumiu a propriedade da arma, informando ainda que não possui qualquer documento da mesma.
A arma, as munições e o reboque foram apreendidos.
A caminhonete foi removida ao pátio credenciado, por não haver a quem liberá-la.
O condutor foi preso em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e o passageiro pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, sendo ambos apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Monte Carmelo.