7 de Agosto de 2014 às 21:19

Operação do Sossego identifica, autua condutores e apreende 8 veículos

S´nesta quinta-feira foram apreendidos 5 veículos nba porta do Dom Lustosa

As Polícias Militar e Civil desencadearam está semana a Operação Sossego, com o objetivo de coibir o som excessivamente alto nas portas de escolas, órgãos públicos, hospitais e tarde da noite. Na quarta-feira foram flagrados, multados e tiveram os veículos apreendidos na porta da escola Nely Amaral, três condutores.  Nesta quinta-feira foram mais cinco condutores, que estavam na porta da Escola Estadual Dom Lustosa. Além do som alto, dois deles eram inabilitados.

Segundo adverte do comandante da 87ª Cia PM, Capitão Vinicius, se o condutor não for reincidente recebe uma multa por poluição ambiental a partir de R$25.500,00 e neste caso, como os condutores flagrados nesta quinta-feira eram inabilitados, também foram autuados e tiveram os veículos apreendidos.

O trabalho é feito por policiais do serviço de inteligência em veículos descaracterizados utilizando o decibelimetro. Assim que percebem o veículo com o som além do permitido por lei, informam as guarnições do setor que se encarregam de abordar e tomar as providências pertinentes a cada caso.  Mesmo se o condutor perceber a presença das viaturas policiais e abaixar o som será multado e terá o veículo apreendido, pois já foram detectados.

A operação prossegue, segundo o comadante da PM.