Deflagrada a partir das 13 horas de quinta-feira, 26 de março, pela Polícia Militar de Minas Gerais a operação "Evidência" em todo estado. Em Patrocínio trabalharam 34 militares que utilizaram 14 viaturas (veículo e motocicletas). A Operação também aconteceu em Monte Carmelo, Coromandel, Serra do Salitre, Guimarânia e demais cidades na área de atuação do 46º Batalhão sediado em Patrocínio. Aconteceram fiscalizações em diversas áreas (trânsito, patrulha do sossego etc.) e foram cumpridos mandados de prisão, segundo informou o Tenente Sérgio Quirino, que é responsável pela Assessoria de Comunicação Organizacional do Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio.
No total foram presos e apreendidos quatro homens por envolvimento com assaltos nas regiões de Patrocínio e Monte Carmelo e outras cidades, sendo que um dos roubos aconteceu numa propriedade rural em Macaúbas onde os bandidos não ficaram só satisfeitos de roubar o veículo e os pertecences, mas também agrediram os moradores.
Foram apreendidos dois revolveres, sendo que um deles dentro do veículo levado pelos bandidos no roubo a fazenda em Macaúbas e recuperadas duas carabinas de pressão, celulares, eletrônicos e outros objetos roubados.
Posteriormente haverá a apresentação dos criminosos presos na operação que prossegue.