16 de Dezembro de 2019 às 20:58

Operação Má Impressão do GAECO: Justiça decreta prisão de 20 vereadores titulares e um suplentes em Uberlândia

Donos das gráficas envolvidas no esquema de corrupção de desvio de recursos das verbas indenizatórias, também são alvos de mandados de prisão.

UBERLÂNDIA (MG)- Foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 16, em Uberlândia, a “Operação Má Impressão”, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Justiça decretou a prisão de 20 vereadores titulares e um suplente da cidade, todos eles investigados em esquemas de corrupção envolvendo desvio de recursos da verba indenizatória e fraudes em contratos de prestação de serviço.

São prisões preventivas e temporárias cumpridas por meio de mandados de busca e apreensão. Os nomes confirmados pelo Gaeco são:

O presidente da Câmara Hélio Ferraz, Baiano – 2 mandados (Verbas indenizatórias e Contratos de Segurança e Limpeza); Rodi Borges (PL); Doca Mastroiano (PL); Roger Dantas (Patriota); Ronaldo Alves (PSC); Felipe Felps (PSB); Vico Queiroz (Cidadania); o atual líder do governo Wender Marques (PP); Pâmela Volp (PP); Osmírio Alves de Oliveira – Ceará; Márcio Nobre (PSD); Silésio Miranda (PT); Isac Cruz (Republicanos); Flávia Carvalho (PDT); Jussara Matsuda (PSB); Paulo César Alves – PC (SD); Vilmar Rezende (PSB) vice-presidente da Câmara; Ricardo Santos (PP); com dois novos mandados de prisão preventiva o ex-presidente da Câmara Alexandre Nogueira (PSD), que havia sido liberado do Jacy de Assis para prisão domiciliar e Juliano Modesto (suspenso do SD), que está preso tem mais dois mandados de prisão preventiva.

De acordo com o Ministério Público, as prisões são em decorrência das investigações iniciadas na operação “O Poderoso Chefão”, em outubro. Desde então estão presos Juliano Modesto (no presídio Professor Jacy de Assis), Alexandre Nogueira e Wilson Pinehiro em prisão domiciliar. No caso de Nogueira, ele havia recebido o direito de prisão domiciliar na última sexta-feira e agora retorna ao presídio.

A Operação está em andamento.

Empresários, donos das gráficas envolvidas no esquema de corrupção de desvio de recursos das verbas indenizatórias, também são alvos de mandados de prisão. São pelo menos 15 donos de gráficas presos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!