Com informações da Polícia Militar
Dorinato Gomes de Oliveira, de 59 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 14/4, por volta das 6h00min, na zona rural do município de Serra do Salitre.
A ocorrência que resultou no confronto teve início durante uma operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.
Os policiais e investigadores da PC, durante a operação, cercaram a fazenda onde o homem residia.
Ao se aproximarem da porta da residência, os policiais chamaram pelo homem para apresentar o mandado e cumprir a ordem judicial, mas não foram atendidos.
Diante da recusa e da ausência de resposta, os policiais arrombaram a porta e entraram no imóvel. Já no interior da residência, os militares foram recebidos pelo suspeito, que estava com uma arma longa em mãos e a apontou em direção à equipe.
Segundo a PM, diante da injusta e iminente ameaça, e com o objetivo de preservar a vida da equipe, foram realizados três disparos. Um deles atingiu a parede da residência, e dois atingiram o suspeito, que morreu no local.
Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28 e 14 munições do mesmo calibre, sendo 13 intactas e uma deflagrada.
A perícia da Polícia Civil recolheu as armas que estavam no local.
Dorinato Gomes de Oliveira era natural de Rio Paranaíba e suspeito de envolvimento em três roubos na cidade.