10 de Julho de 2023 às 08:12

Operação Seletor da PF cumpre mandados em vários estados, principalmente em Cascavel no Paraná; um deles em Patrocínio

Pelo menos 12 pessoas foram assassinadas por membros dessa organização criminosa.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (05/07) a Operação Seletor com o objetivo de desarticular uma organização criminosa violenta enraizada no município de Cascavel, no Paraná. Essa organização é responsável por uma série de crimes graves, incluindo homicídios, tráfico internacional de drogas, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

Cerca de 150 policiais federais foram às ruas para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Em Patrocínio, foi cumprido um mandado de  busca apreensão, mas não houve prisões e não foram divulgados maiores detalhes.

A Justiça determinou a apreensão e o sequestro de diversos bens móveis e imóveis pertencentes aos membros dessa organização criminosa, bem como o bloqueio de todas as suas contas bancárias, limitado a R$ 20 milhões de reais.

As investigações, que tiveram início há aproximadamente 7 meses, revelaram que esse grupo criminoso costumava importar maconha e armas de fogo do Paraguai, além de cocaína do Peru. Eles tinham o objetivo de se estabelecer em Cascavel e também expandir suas atividades para outros estados, como MT, MS, MG e SC.

A Orcrim eliminava todas as pessoas que de alguma forma representassem uma ameaça aos seus interesses.

Durante esse período, constatou-se que pelo menos 12 pessoas foram assassinadas por membros dessa organização criminosa.