19 de Março de 2022 às 22:39

Operador de máquina que ficou prensado sob colheitadeira de mais de 10 toneladas é retirado com vida pelos Bombeiros

Foram montadas contenções com terra e serragem, antes da chagada de equipe de Polícia Militar que assumiu a cena do sinistro.

 

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

UBERABA (MG) - Na manhã desse sábado 19/03, por volta de 10 horas, o 8 Batalhão de Bombeiros de Uberaba foi acionado para atendimento ao acidente de um tombamento de máquina colheitadeira agrícola ocorrido em estrada vicinal no município de Uberaba, a 10 Km da BR 262 (Entrada para Comunidade da Capelinha).

No local as Equipes de Bombeiros depararam com uma máquina colheitadeira de cabeça para baixo em uma ponte sobre o Rio Uberaba com seu operador preso embaixo do equipamento preso as ferragens e parte do corpo prensada.

Havia ainda derramamento do combustível da máquina sobre a ponte.

Os Bombeiros imediatamente iniciaram os trabalhos para retirar a vítima das ferragens com o uso de equipamentos especializados e técnicas de salvamento.

A vítima foi retirada consciente e aparentemente estável, queixando-se de dores no tórax e membros inferiores após 20 minutos de trabalho.

Trata-se de um operador de máquinas de 38 anos que alegou falhas no funcionamento dos freios em um declive, ocasionando descida em descontrole e três choques nas laterais da ponte antes da máquina virar sobre sua cabine e a destruindo totalmente.

O operador de máquina ficou prensado sob a máquina de mais de 10 toneladas.

A aeronave Arcanjo-08 do Corpo de Bombeiros foi acionada devido à distância e possibilidade de agravamento de lesões.

Assim que a vítima foi liberada recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares da equipe do Arcanjo-08, que transportou a vítima para atendimento médico no Hospital de Clínicas da UFTM.

Realizada a retirada e transporte da vítima, os bombeiros seguiram no trabalho para conter o combustível da máquina que estava vazando na via e poderia alcançar o Rio Uberaba.

Foram montadas contenções com terra e serragem, antes da chagada de equipe de Polícia Militar que assumiu a cena do sinistro.