15 de Maio de 2024 às 09:58

Operador de máquinas de 29 anos morre eletrocutado na zona rural de Ibiá

O corpo foi recolhido ao IML de Araxá

Por volta das 15h00m do dia 14 de maio, terça-feira,, as equipes policiais foram acionadas devido a um acidente de trabalho em uma fazenda, envolvendo o operador de uma máquina agrícola colheitadeira de café.

No local, as testemunhas, que trabalhavam em tratores para o transporte da safra que estava sendo colhida pela vítima de 29 anos na colheitadeira de café, relataram o ocorrido. Segundo a testemunha, o condutor da colheitadeira, ao se aproximar dos fios da CEMIG, parou a colheitadeira devido à cabine aparentar que iria tocar nos fios de cor preta. Ele pediu para a testemunha levantar os fios para que ele pudesse seguir colhendo com a máquina. Neste momento, foi indagado se na máquina estava o cano de plástico para fazer tal levantamento, ao que o condutor respondeu que não.

A testemunha recusou-se a tocar nos fios por falta do equipamento e a vítima apenas alegou "tudo bem". Em seguida, foi tomar água que estava no trator juntamente com a testemunha, quando ouviram a aceleração da colheitadeira aumentar a rotação. Passaram a chamar pela vítima e, não obtendo resposta, contornaram a máquina e depararam com a vítima na escada da máquina, eletrocutada.

No momento, não tocaram na máquina por medo de estar energizada e foram buscar ajuda. Com a chegada da solicitante, supervisora de saúde e segurança do trabalho, esta verificou as condições no local em segurança para tocar na máquina e desceram o corpo da vítima ao solo para verificar sinais vitais.

Não obtendo nenhuma reação e constatando o óbito, foi acionada a equipe de policial militar para as demais providências, tendo estes realizado o acionamento do perito criminal para a remoção do cadáver para o IML de Araxá e  trabalhos pertinentes.

A vítima foi idetificsda como Emílio Robeiro da Conceição, 29 anos, natural de Salvador Bahia.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!