5 de Setembro de 2017 às 21:46

Organizador de rinha de galos é multado em mais de 98 mil reais em Uberlândia

A rinha acontecia numa chácara na zona rural de Uberlândia

Fonte: UBERLÂNDIA ONLINE

No domingo 04/09 por volta das 10h do dia 03/09/2017 militares da 9° CIA PM IND MAT receberam um denúncia que estaria ocorrendo uma rinha de galos em uma chácara a 23 km da cidade de Uberlândia às margem da 050 (sentido Uberlândia/MG- Uberaba/MG).

Os Policiais Militares Ambientais com apoio de Policiais Militares do Tático Móvel do 17° BPM deslocaram ao local onde verificaram grande aglomeração de pessoas, e fizeram a abordagem de 60 pessoas, outros 20 pessoas fugiram para o matagal e apesar das buscas realizadas não foram localizadas.

Durante o transcorrer da abordagem foi constato uma estrutura organizada para realização deste tipo de evento “rinha de galo”. No interior da chácara tinha 03 arenas que são utilizadas para promover os “combates” entre os galos, vários bancos e cadeiras para acomodação do frequentadores, balança de precisão para pesagem dos galos, um quadro negro com diversas anotações (possivelmente sobre as apostas na rinha), cada arena tinha um relógio de parede para controlar o tempo de confrontos dos animais e iluminação individual. As arenas estavam sujam de penas e com sinais claros dos recentes “combate” entre os animais.

Em continuidade as buscas foram encontrados 103 galos em “jaulas” individuais todas com bolsa de transporte amaradas do lado de fora e várias “jaulas” tinham o nome de pessoas que posteriormente foram constatadas que estavam no local .Foi localizado também 02 galos machucados sendo que um deles cego dos dois olhos e bastante debilitado em decorrência da prática da rinha.

Foram apreendidas ainda várias seringas, medicações (antibióticos), rolos de esparadrapo, 103 galos índios que ficaram depositados no local. Foi lavrado 01 Termo Circunstanciado De Ocorrência –TCO   para o autor de 21 anos de idade que estava promovendo o rinha.  Foi lavrada multa administrativa no valor de R$ 95.892,44.

Segundo os militares um fato que chamou a atenção é que ao lado das arenas estava ocorrendo um churrasco, onde os participantes estavam fazendo o uso de bebida alcoólica, demonstrando o total desrespeito com sofrimentos dos galos  que eram colados para fazer a rinha, saindo na maioria das vezes mutilados e/ou praticamente mortos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!