15 de Abril de 2024 às 12:00

Ossada humana foi encontrada em grota às margens da LMG-726, na rodovia do Distrito de Galena

O exame de DNA será realizado para identificar a vítima, enquanto as vestimentas encontradas poderão auxiliar nas investigações.

Com informações fotos de Juarez Martins/POHoje

Uma ossada humana foi encontrada às margens da LMG-726, na rodovia do Distrito de Galena, próximo a Presidente Olegário, na região conhecida como "Serrinha". O achado ocorreu no final da tarde de domingo (14), em uma área de difícil acesso, exigindo a intervenção da perícia técnica da Polícia Civil, que realizou o trabalho na manhã desta segunda-feira (15), com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e populares.

Os restos mortais foram encontrados em um matagal dentro de uma grota com água por um homem que estava avaliando uma fazenda para compra. Ao inspecionar a área, deparou-se com a ossada e imediatamente acionou as autoridades, conforme relato da ocorrência policial.

Junto aos restos mortais, foram localizadas roupas, além de uma botina e o crânio um pouco mais abaixo. A perícia técnica da Polícia Civil realizou levantamento no local e coleta de vestígios para análise.

Os fragmentos ósseos foram encaminhados ao Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PPI) em Patos de Minas para exames de necropsia e identificação. As circunstâncias do falecimento serão objeto de investigação pela delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.

O exame de DNA será realizado para identificar a vítima, enquanto as vestimentas encontradas poderão auxiliar nas investigações.