8 de Setembro de 2022 às 14:18

Pacientes são retirados as presas em incêndio no HNSF em Patos de Minas

Ninguém se feriu

 

PATOS DE MINAS (iMG)- Um princípio de incêndio em um dos maiores hospitais da região, o HNSF, mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e todo o corpo clínico na noite desta terça-feira (06). Diversos pacientes tiveram que ser retirados às pressas e levados para a calçada. A garagem de um hotel em frente serviu de suporte.

Uma paciente que estava internada no quarto andar disse que viu quando a cortina do quarto começou a pegar fogo e gritou por socorro. Ela chamou os funcionários, que começaram a retirar os pacientes rapidamente.

A médica Priscila de Paula mora nos fundos do hospital. Da janela de casa, ela percebeu as chamas se alastrando e acionou o Corpo de Bombeiros (veja o vídeo). A rua Padre Caldeira foi interditada para a retirada dos pacientes. Doentes acamados, recebendo medicamentos e ligados a oxigênio tiveram que descer.

A direção do Hospital mobilizou toda a equipe para prestar assistência aos pacientes. Segundo a Polícia Militar, embora alguns tenham reclamado da ingestão de fumaça, ninguém se feriu em decorrência do incêndio.

Assim que as chamas foram debeladas, os pacientes foram levados de volta para dentro do hospital. O Corpo de Bombeiros ainda permaneceu no local até que não houvesse mais riscos para os pacientes e funcionários do hospital.

Com informações Patos Hoje - Vídeos redes sociais/divulgação