14 de Fevereiro de 2019 às 15:58

Padre Edgar assume a Paróquia São João Paulo II

Antes ele era Pároco São Sebastião em Serra do salitre-MG

 

PATROCÍNIO (MG)- Aconteceu na noite do último sábado, 11 de fevereiro, Padre Edgar Gonçalves Caixeta o que assumiu a Paróquia São João Paulo II.  

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A cerimônia de posse contou com o Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturn, Padres Osvânio da congregação dos Sagrados Corações, Padre Artur e Iram também com seminaristas, ministros, coroinhas e fiéis.   

A missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote para toda a comunidade.  

O ritual de posse foi lido pelo Padre Iram reitor do Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araújo, com o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja.  

Durante a cerimônia, Padre Edgar renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus.  

Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu das mãos do Bispo Dom Claudio as chaves da Igreja.  

Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: presbitério e a sua cadeira presidencial e o Sacrário.  

A Cerimônia Religiosa contou com a participação de Pastorais como da criança, do batismo, do dízimo, da Liturgia e dos movimentos Pascom, Apostolado da Oração, catequese, Ministros da comunhão e da palavra. EAC, EJC, ECC, RCC, vereadores Marcilene e Salitre.  

Após homenagem, Padre Edgar proferiu seu discurso e agradeceu aos familiares e aos fiéis ali presentes.  

Logo após tirou foto com os movimentos EAC São João Paulo II e o EJC Exército de Cristo.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!