11 de Fevereiro de 2019 às 09:42

Padre Orlando toma posse na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo

Antes ele era Pároco da João Paulo II em Patrocínio onde realizou muitas obras e projetos religiosos

 

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 8 de fevereiro, a Posse do Pároco Orlando e também do Vigário José Antônio que assumiram a Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo. 

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O ritual de posse foi lido pelo coordenador do Apostolado da Oração Rodrigo Gama Rosa o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja. 

A cerimônia contou com o celebrante Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturn e ministros, coroinhas, acólitos que participaram na Santa Missa , quando o bispo deu posse ao novo Pároco e ao Vigário. 

A missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote para toda a comunidade. 

Durante a cerimônia, Orlando renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. 

Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu das mãos do Bispo Dom Claudio as chaves da Igreja. 

Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: presbitério e com sua cadeira presidencial e o Sacrário. 

A cerimônia teve a presença de fiéis da Paróquia São João Paulo II de Patrocínio prefeito Saulo e vice-prefeito, dos movimentos EAC e JUNAC 2, leigos e seus familiares. 

Após homenagens de autoridades e membro do Apostolado da Oração ao novo pároco, Padre proferiu seu discurso, agradecendo a cidade de Patrocínio (Paróquia São João Paulo II) que esteve presente na sua Posse e seus familiares e disse que quando os fiéis da Paróquia que estava chegaram começou a encher os olhos d'água de emoção e que ficou muito feliz com a presença de todos. 

O sacerdote agradeceu a Dom Cláudio.  

Logo após o Padre tirou fotos com os fiéis, membros de pastorais e movimentos. 

E antes do jantar os jovens do movimento JUNAC 2 recepcionaram os fiéis e após a benção de Dom Claudio foi servido o jantar.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!