20 de Março de 2020 às 16:31

Padre Reginaldo Manzotti pede e coloca fotos de fiéis para rezar missas vazias

A atitude foi inspirada no padre Giuseppe Corbari, que fez a mesma coisa na Itália quando os fiéis não puderam mais comparecer às missas.

 

Fonte: Tribuna Foto: Henrique Custódio / TV Evangelizar

Continue lendo após anúncio
 

Após a Arquidiocese de Curitiba suspender a realização de missas em todas as paróquias da cidade, o padre Reginaldo Manzotti, titular da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe teve uma ideia. Ele pediu que os fiéis enviassem fotos para que ao celebrar a sua missa, tenha o rosto dos paroquianos para prestigiá-lo.

“Nosso Santuário e as plateias dos programas ficarão vazios até que o risco do coronavírus acabe. Mas, queremos que você continue conosco e seja um girassol para o Padre Reginaldo e toda a equipe da Associação Evangelizar É Preciso durante este período”, diz a nota do grupo comandado por Manzotti. “Vamos trabalhar para levar até a sua casa, durante a quarentena, a Palavra de Deus e a intercessão”, acrescentou.

Quem quiser participar desta missa inusitada pode enviar sua foto para o email [email protected].

A atitude foi inspirada no padre Giuseppe Corbari, que fez a mesma coisa na Itália quando os fiéis não puderam mais comparecer às missas. Em uma publicação no Facebook da Diocese de Búfalo, que engloba a igreja do padre, a ideia era que ele "se lembrasse" dos fiéis.

Sem missas presenciais

Nesta quinta-feira19/03 a Arquidiocese de Curitiba, diante da possibilidade de contágio dos fiéis pelo novo coronavírus, disse que celebrações eucarísticas, ou quaisquer outras, bem como eventos religiosos de qualquer ordem não sejam realizadas nem mesmo em pequenas aglomerações. O objetivo é proteger a saúde dos padres, dos membros das equipes litúrgicas e da comunidade.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!