18 de Outubro de 2020 às 08:54

Padre Victor Lucas, recém ordenado presidiu a sua primeira Missa

A Santa Missa teve a presença de familiares e amigos.

Na última terça-feira, 13/10, o padre Victor Lucas recém ordenado presidiu a sua primeira Missa tendo como concelebrantes alguns padres da Diocese de Patos de Minas, que são seus amigos: Monsenhor Izael, pároco Eduardo, padres da Diocese de Januária e Artur Juliart do Espirito Santo Vitória, ministro e seminaristas.

A Santa Missa teve a presença de familiares e amigos.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

As leituras do dia foram Gl 5, 1-6, Salmo 118 (119) e o Evangelho do dia Lc 11, 37-41 proclamado pelo padre Artur.

O padre Victor escolheu o sacerdote que está na cidade de Monte Carmelo Marcelo Marins que sua homilia disse que o convite para ele causou surpresa, preocupação e contentamento e não esperava a convocação para a homilia e disse que estava comovido.

E destacou no início de sua homilia uma frase de São João Paulo II pós Sínodo de 1992, em uma exortação Pastores Dabo Vobis, os sacerdotes são, na Igreja e para a Igreja, a representação sacramental de Jesus Cristo, cabeça e pasto, eles proclamam a sua palavra com autoridade, repetem os seus gestos de perdão e oferta de salvação no nomeadamente pelo batismo confissão, pela unção dos enfermos e pela eucaristia. E deu alguns conselhos ao neo- sacerdote.

Após homilia a Santa Missa prosseguiu com as preces, ofertório e consagração da Eucaristia e a Comunhão.

No final o padre entregou para seus pais a fita de Unção Neo Sacerdotal que o bispo prendeu sua mão, o padre entregou os seus pais o manustérgio e disse que quando Deus lhe dirá: “Eu te dei a vida. O que tu me deste? ”. Ela responderá: “Eu Te entreguei, Pai, o meu filho como Teu sacerdote”.

E agradeceu a cada sacerdote que fez parte da sua caminhada, amigos e familiares e o projeto da Garagem da Oração.

Padre Iram que é reitor do Seminário Menor agradeceu ao padre Eduardo e disse um detalhe sobre o Monsenhor Izael que batizou os 4 padres:  Frederico, Eduardo, Iram e Victor e agradeceu todos ali que se esforçaram para organizar essa ordenação.

O Mosenhor Izael foi o primeiro pároco da Paróquia São José e batizou o primeiro filho padre da paróquia.

No final tirou fotos com os fiéis e Pastoral da Acolhida.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!