30 de Novembro de 2014 às 14:46

Pai e filho são presos suspeitos de roubos em fazendas na região de Perdizes

O filho confessou os delitos

A Policia Militar (PM) de Araxá, prendeu pai e filho, identificados como sendo J.C.M de e o jovem W.C.M e apreendeu vários produtos de procedência duvidosa e uma arma de fogo, uma espingarda calibre 32.

Os policiais militares da Patrulha rural do 37º BPM/Araxá, dando continuidade aos rastreamentos na tentativa de localizar os autores do furto ocorrido na fazenda Capão do Espigão da Madeira, na região do Cerrado, no município de Perdizes/MG, receberam a informação dando conta que havia mudado um senhor recentemente para uma fazenda vizinha a fazenda onde ocorreu o furto. De imediato os policiais militares deslocaram até o local e fizeram contato com o arrendatário o J.C.M e durante conversa com esse senhor, um dos policiais militares visualizou um facão que foi furtado nesta fazenda.




 




 

 

 

 

Os policiais militares perguntaram ao senhor J.C.M de quem era aquele facão e ele não soube responder a origem, o senhor J.C.M autorizou a entrada dos policiais militares na residência onde foi localizado em um dos quartos, alguns materiais idênticos aos que foram furtados na fazenda Capão do Espigão da Madeira, sendo: 01 laço de corda e 03 remédios de uso veterinário, porém um aparelho home theater que foi furtado também na fazenda não estava no local.

Durante as buscas ainda foram localizados dentro da residência uma espingarda Rossi calibre 32 escondida em baixo do colchão do J.C.M e 08 cartuchos deflagrados do mesmo calibre.

Além da espingarda, foram localizadas duas latas de plástico utilizadas para leite e oito teteiras (materiais usados em ordenhas leiteiras) materiais de origem duvidosa e que o senhor J.C.M não apresentou nota fiscal.

Durante o transcorrer da ocorrência, uma guarnição tático móvel com os demais militares se deslocaram até a residência do senhor J.C.M na cidade de Araxá, sendo relatado pelo senhor J.C.M que quem fez o furto dos materiais na fazenda Capão do Espigão da Madeira foi seu filho, o jovem W.C.M e um amigo de nome J.W.C.S, os quais passaram a noite sozinhos na fazenda dele.

Os policiais militares do tático móvel deslocaram até a residência W.C.M e localizaram o aparelho home theater que foi furtado na fazenda.

O jovem confessou aos militares ser ele o autor do furto, sendo o mesmo preso, o outro autor J.W.C.S não foi localizado naquele momento.

Diante das evidência os materiais foram apreendidos, o senhor J.C.M foi preso pela posse irregular de arma de fogo e o jovem W.C.M também preso suspeito do crime de furto, o qual ele mesmo confessou, sendo juntamente com os material apresentados ao delegado de plantão para as providências cabíveis.