17 de Outubro de 2018 às 21:23

Palhaços do grupo Sorria, Amor & Vida fazem a alegria dos pacientes do HC Patrocínio

O projeto não possui fins lucrativos, ligação a partidos políticos ou religião especifica.

 

O grupo Sorria, Amor & Vida realizou uma visita na terça-feira dia 25/09 no Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo. Os palhacinhos agitaram o local, cantando e contagiando com muita alegria a equipe, os acompanhantes e os pacientes. Foi a primeira visita do grupo no local e nesta visita participaram a coordenação de Monte Carmelo e a coordenação de Patrocínio do Sorria, Amor & Vida.

Segundo Lucas Santos, coordenador e representante de Monte Carmelo/MG a “visita foi inesquecível, haja vista que o grupo já vinha se preparando para esse momento de conseguir ajudar os pacientes tanto emocionalmente quanto psicologicamente de forma que elas consigam levar sorrisos, amor e vida para suas vidas”. O grupo oferece por meio dos sorrisos, carinhos, brincadeiras, gestos e canções um conforto para amenizar o desafio de lutar contra a doença. Para Lucas “o que vale é ser feliz e amar o próximo, com certeza ajudar as pessoas é uma forma linda de amar o próximo. Ele inclusive agradece a oportunidade que o hospital nos deu de realizar a visita”.

E ainda segundo a coordenadora Ana Paula, representante do grupo na cidade de Patrocínio/MG, “a missão de levar amor ao próximo tem o grande poder de renovação e gratidão à vida. A cada sorriso conquistado, uma nova luz se acende em nossos corações, proporcionando-nos paz interior. Foi assim em nossa primeira visita ao Hospital do Câncer de Patrocínio. Grandes momentos de emoção, amor e doação ao próximo, sentimentos esses convertidos em esperança de uma vida melhor, na certeza de que o amor realmente existe e que pode salvar vidas”.

O grupo Sorria, Amor & Vida foi fundado no dia 11/09/2017 na cidade de Monte Carmelo, através da iniciativa do jovem Lucas Santos e de seus parceiros. Desde então, vem se expandindo pela região e conquistando cada vez mais voluntários, totalizando uma média de mil voluntários, espalhados pelas cidades de Monte Carmelo, Coromandel, Patrocínio, e em Adamantina/SP.

O projeto não possui fins lucrativos, ligação a partidos políticos ou religião especifica, sendo composto por voluntários, que caracterizados de “palhacinhos” realizam visitas em hospitais, asilos, creches e escolas, entre outros, com a finalidade de levar muito amor e alegria ao próximo.

E deixaram uma mensagem:

“Queremos juntos fazer a diferença. E você já fez alguém sorrir hoje?

Sorria, você está sendo amado! ”

Para conhecer o trabalho do grupo Sorria, Amor & Vida, visite o instagram: @sorriamorevidaptc ou a página no facebook: Sorria, Amor & Vida.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!