Fonte: Notícias Canção Nova Fotos: Lúcia (site oficial)
O Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas da Irmã Lúcia, de Fátima, e de outros quatro Servos de Deus. Nesta quinta-feira, 22, ele recebeu o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, e autorizou a promulgação do decreto que declara Veneráveis a vidente de Fátima e outros servos.
A Irmã Lúcia teve seu processo de beatificação aberto em 2008. A fase diocesana, na qual são recolhidas informações sobre a vida do postulante, se estendeu até 2017. Depois, durante a fase romana, foi apresentado em outubro do ano passado o documento Positio Super Vita, Virtutibus et Fama Sanctitatis, que contém as virtudes heroicas da portuguesa.
Oito meses depois, o Papa Francisco reconheceu essas virtudes e concedeu o título de Venerável à vidente de Fátima. Agora, é esperado um milagre para que a Irmã Lúcia seja beatificada, e posteriormente, outro milagre para que ela seja canonizada.
Biografia da Irmã Lúcia
Nascida em 28 de março de 1907, em Aljustrel, Portugal, Lúcia foi uma das três crianças que presenciaram uma série de aparições da Virgem Maria. Junto com seus dois primos, Francisco e Jacinta Marto, ela viu Nossa Senhora seis vezes, entre 13 de maio e 13 de outubro de 1917.
Seus dois primos, canonizados pelo Papa Francisco em 2017, faleceram prematuramente após contrair gripe espanhola. Lúcia ficou responsável por guardar a mensagem confiada pela Virgem Maria a ela.
Anos depois, a pedido do bispo de Leiria, Dom José Alves Correia da Silvia, a vidente transcreveu a mensagem em quatro documentos, entre 1935 e 1941. Um outro escrito, datado de 1944, continha a terceira parte do segredo de Fátima, o chamado “terceiro segredo”, que permaneceu não revelada até o ano de 2000.