28 de Maio de 2024 às 14:32

Papa se desculpa por termo homofóbico usado em conversa com bispos

Comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé esclarece fala do Papa Francisco

Fonte: Vaticano News/Instagram Foto: Papa Francisco / Vatican Media

A Sala de Imprensa da Santa Sé emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira, 28/05, após os artigos publicados nas últimas horas, que atribuem ao Pontífice o uso de um termo homofóbico, e pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos. Na nota, o diretor Matteo Bruni declara:

“O Papa nunca pretendeu ofender ou expressar-se em termos homofóbicos, e se desculpa com quem se sentiu ofendido pelo uso de um termo, referido por terceiros.”

O diálogo, a portas fechadas, relatado pela mídia, diz respeito ao encontro do Pontífice, no dia 20 de maio, com os bispos da Conferência Episcopal Italiana.

“O Papa Francisco está a par dos artigos publicados recentemente acerca de uma conversação, a portas fechadas, com os bispos da CEI”, lê-se na nota de Bruni, na qual - além do esclarecimento e do pedido de desculpas - são recordadas as palavras tantas vezes afirmadas pelo Papa:

“Na Igreja há lugar para todos, para todos! Ninguém é inútil, ninguém é supérfluo, há espaço para todos. Assim como somos, todos.”