Na manhã desta segunda-feira 22/04, por volta das 9h50min um acidente envolvendo uma carreta e três veículos foi registrado na BR-365, próximo ao povoado de Celso Bueno, na altura do km 520. O acidente não teve feridos, mas provocou consideráveis danos materiais. Este o segundo acidente no “Pare e Siga”. LEIA AQUI
De acordo com relatos dos motoristas envolvidos, a colisão foi desencadeada por uma confusão no sistema de tráfego "pare e siga", que estava sendo utilizado devido às obras de recapeamento na região. Os motoristas afirmam que o sinal foi aberto, mas, de forma inesperada, os responsáveis pela obra ordenaram o fechamento do sistema, levando a uma reação em cadeia de colisões.
O primeiro veículo parou abruptamente, seguido por um segundo que colidiu com sua traseira, desencadeando um efeito dominó que culminou com a carreta, que não conseguiu acionar os freios a tempo, batendo nos veículos à frente.
Os veículos envolvidos incluem um Chevrolet Cruze, de cor branca, de Patos de Minas, uma Fiat/Strada branca, de Belo Horizonte, e uma caminhonete S10, prata, de Monte Carmelo, além da carreta, com placas de Vacaria (RS).
Leonardo Campos Sousa, engenheiro responsável pela obra na BR-365, esteve no local e assumiu a responsabilidade pelo acidente.
Na sexta-feira, 19, um acidente envolvendo diversos veículos aconteceu na BR 365 próximo ao bairro Congonhas.