8 de Dezembro de 2018 às 09:37

Paróquia Santa Luzia pega fogo no mês em homenagem à santa na cidade de Uberaba

Altar da paróquia foi destruído pelas chamas, que chegaram a danificar o aparelhamento de som e também imagens de santos

UBERABA (MG) - Corpo de Bombeiros foi acionado nesta madrugada para combater incêndio na Paróquia Santa Luzia, no Jardim Induberaba. Ainda não se sabe o que teria levado às chamas, mas há a suspeita de que tenha havido um curto-circuito na parte elétrica.

A paróquia passa por reformas e as celebrações em homenagem à santa, cujo dia de louvor é em 13 de dezembro, acontecem em galpão improvisado ao lado. 

Guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou até o Jardim Induberaba nesta madrugada onde a Paróquia Santa Luzia pegava fogo. Vizinho de frente da igreja percebeu as chamas no telhado e acionou os militares. No local, eles perceberam o altar todo em chamas. A paróquia passa por reforma e as celebrações acontecem em galpão ao lado, onde foi improvisada estrutura, inclusive para receber a festa em louvor à santa. 

Um rapaz que fazia a limpeza do local teria ouvido um forte barulho enquanto varria o pátio e, ao conferir, percebeu o altar da igreja em chamas. Após também acionar os bombeiros, ele iniciou tentativa de combate ao fogo com o uso de uma mangueira. 

Os bombeiros tiveram êxito em apagar completamente o fogo, que atingiu imagens de santos e também danificou equipamentos de som. Segundo informações da corporação, foram usados 2.500 litros de água para apagar o fogo. 

Perícia Técnica foi acionada para os trabalhos de praxe e determinar a causa do incêndio. Suspeita-se que tenha sido decorrente de curto-circuito na parte elétrica da comunidade. A Defesa Civil também foi acionada para avaliar se houve dano estrutural na igreja e nesta manhã determinou o isolamento parcial do local.

Segundo informações da corporação, a igreja possui projeto do Corpo de Bombeiros Militar e constatou-se que a igreja não possui AVCB permanente – apesar de haver aprovado o projeto, a igreja não solicitou a vistoria de liberação. Ainda segundo os bombeiros, foi elaborado projeto para o evento temporário da festa de Santa Luzia, que, após aprovação, teve a área do evento vistoriada e também aprovada. 

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a Arquidiocese de Uberaba, consternada com o incêndio ocorrido na Paróquia, manifesta a sua tristeza e solidariedade ao padre e ao povo daquela Comunidade Paroquial, afirmando que "aguarda, por parte dos órgãos competentes, que seja averiguado as causas do incêndio".

Fonte: JM Online


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!