Uma denúncia anônima dizendo que um passageiro iria chegar de viagem trazendo drogas para Rio Paranaíba. Um policial ficou a paisana no momento do desembarque em Rio Paranaiba e visualizou um suspeito descendo do ônibus .
O suspeito ao notar a presença do militar saiu correndo com sacola na mão e conseguiu fugir. Dentro do ônibus foram localizadas drogas dentro de uma mochila de um homem de 32 anos. Ele disse não ser dono da droga e contou que homem que saiu correndo havia colocado a droga ali.
Na mochila de Edson Rocha da Silva de 32 anos, foi localizado 34 embalagens contendo crack moído, 16 tabletes de maconha, e 219 pedras de crack embaladas, e ainda eles encontraram 92 reais em dinheiro.
Edson, 32 anos disse para os policiais que teria saído de Uberlândia com destino a cidade de Tiros para abrir uma igreja. Ele contou que o rapaz Criston Paulo dos Santos de 35 anos teria implantado a droga em sua mochila, já que ele se sentou no banco da frente do suspeito.
A bicicleta de Criston que estava trancada na rodoviária foi apreendida e encaminhada para o quartel da policia militar. Após alguns minutos ele apareceu no quartel para buscá-la.
Os militares Sargento Adeidson e Soldado Frank Lee foram até a residência do suspeito e avistaram uma maritaca dentro da casa mantida em cativeiro irregularmente, sendo a ave apreendida e o suspeito preso pelo crime ambiental.
Eles entraram na casa e a camisa que ele usava na viagem foi localizada debaixo do colchão.Nenhuma droga foi encontrada com o mesmo e foi liberado.
Edson foi preso e encaminhado para delegacia em Patos de Minas juntamente com a droga. A droga abasteceria a cidade de Rio Paranaíba por alguns dias.