22 de Setembro de 2021 às 14:44

Patrocine volta a funcionar? Saiba o que disse o proprietário

O cinema está fechado há 18 meses

 

PATROCÍNIO (MG)- Depois de mais de 18 meses fechado (desde 07 de março de 2020) em função da pandemia, o Patrocine deverá voltar a funcionar em questão de dias para a alegria dos cinéfilos.

Segundo uo proprietário, Jean Carlos da Silva, devido ao tempo parado, houve alguns danos e sala receberá uma reforma, também manutenção nos aparelhos de projeção deverão ocorrer.

Jean via aplicativo informou a nossa reportagem, que até o fim de semana deverá ter uma data definida. 

Segundo o empresário, voltaram a funcionar as duas salas com 75% de ocupação, segundo o decreto.

Patrocínio nas décadas de 60,80 e início de 90 teve dois grandes cinemas: Rosário na Praça Honorato Borges e Cine Patrocínio na Praça Santa Luzia. Depois de vários anos sem a “telona” uma sala passou a funcionar na Galeria Ouro Verde na Avenida Rui Barbosa. Dois fatores contribuíram para o fechamento: a falta de qualidade dos equipamentos e o desinteresse da população.

Depois de um jejum de 10 anos Patrocínio voltou a ter, não uma, mas duas salas de cinema no prédio do antigo Hospital Pró Vida que se transformou em centro comercial. E agora pós pandemia com o decreto de flexibilização, a cidade voltará a ter este importante lazer.