21 de Abril de 2022 às 21:49

Patrocinense assume a vice-presidência da Associação Fluminense de Jornalistas no Rio de Janeiro

A chapa de Lúcia Machado, Angélica Cunha e George Fant venceu a eleição na AFJ 

Na última segunda-feira (18), Angélica Cunha, nascida em Patrocínio – MG (de rosa na foto), cidade localizada no triângulo mineiro, foi eleita vice-presidente de uma importante instituição que representa os jornalistas do estado do Rio de Janeiro, a Associação Fluminense de Jornalistas.

A chapa de Lúcia Machado (ao centro), Angélica Cunha e George Fant venceu a eleição na AFJ  - CRÉDITO:  Antônio Scorza

A patrocinense que reside no município de São Gonçalo – RJ está pela primeira vez em um mandato de vice-presidente, ao lado da primeira presidente mulher da instituição estadual, em 81 anos de existência.

 Lucyana Sanderson, Angélica Cunha e Simone Vargas - Crédito da foto: Edison Araújo

Angélica Cunha e Lúcia Machado - Crédito da foto: Edison Araújo

“É uma honra estar entre pessoas tão importantes não só para o estado do Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil; profissionais com décadas de experiência, o que me faz sentir muito privilegiada em assumir esse posto. É uma oportunidade linda de unir duas gerações com o objetivo de lutar por nossos direitos e ensinar que é necessário abrir oportunidades aos jornalistas intitulados “Focas”, em nosso meio. Podemos aprender e crescer de acordo com nossos sonhos. Todos nós precisamos de amigos como Thiago Sanderson e sua esposa Lucyana Sanderson e, Lúcia Machado, pessoas que levantem pessoas e por isso sou grata. Honrarei com conduta até o último dia de mandato a total confiança.” – afirmou Angélica Cunha

A Assembleia Ordinária que foi realizada na Câmara de Niterói (RJ) recebeu os associados que elegeram, por unanimidade, Lúcia de Alencar Machado presidente da entidade, que respondia pela Presidência da AFJ de forma interina, junto a Angélica Cunha - como vice-presidente, e George Fant, presidente do Conselho Fiscal.

"Nossa luta é por mais união, valorização e dignidade para toda a classe jornalística. Nunca fomos tão desrespeitados. Sinto que é a última oportunidade para fazermos a diferença. E a Associação Fluminense de Jornalistas fará o melhor em prol de todos, do profissional independente ao dono de jornal ou de emissora de rádio ou TV. Lutaremos juntos porque ninguém faz nada sozinho. O 'quarto poder' precisa de um novo tempo".

: Lúcia Machado(Presidente da AFJ), Thiago Sanderson (Vice-presidente do Instituto Niemeyer) e sua esposa, Angélica Cunha (Vice-presidente da AFJ) - Crédito da foto: Edison Araújo

A AFJ tem grande importância no estado do Rio de Janeiro e está executando um projeto significativo, trabalhado desde 2021, por Lúcia Machado, o "Retiro do Jornalista". A sede campestre e hotel com 96 suítes, faz parte da proposta internacional de oferecer abrigo e hospedagem com cuidados médicos para jornalistas, em Engenheiro Paulo de Frontin, no Sul Fluminense (RJ). O projeto que foi prontamente acolhido por Thiago Sanderson, vice-presidente do Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas, Científicas e Culturais, será divisor de águas para a carreira da jovem jornalista Angélica, para a imprensa Brasileira e será referência mundial de acolhimento aos profissionais da comunicação.

"Quando aceitei ser parceiro da AFJ não imaginava o tamanho do desafio que teríamos pela frente. Fazer parte de um projeto com a Grandiosidade do Retiro dos Jornalistas é algo que me dá muito orgulho. Esse projeto, além de importante no ponto de vista social, será um marco, não só para a pequena cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, mas também, turístico para toda a região. Essa responsabilidade é especial e também um grande desafio que o Instituto Niemeyer e a AFJ vão superar juntos." - disse Thiago Sanderson.