16 de Fevereiro de 2014 às 20:25

Patrocinense, joga bem, arranca empate em Araxá e fecha turno em quarto

Depois de três derrotas, com treinador novo e jogadores motivados, patrocinense jogou bem fora de casa

Foto: Futebol Araxá

Depois de perder três consecutivas, a Patrocinense agora sob o comando  do treinador "Prata da Casa", Darcelo do Carmo, jogou bem e arrancou um empate em zero a zero  o com o Araxá no Fausto Alvim  na tarde de sábado.

A Patrocinense jogou bem  e teve até a oportunidade de sair coma vitória. Pelo lado da Águia a melhor oportunidade foi com Cinézio que ganhou na corrida de Asprila e bateu pro gol e Rafael Córdova defendeu. Pelo lado do Ganso foi Carlos Júnior que teve a oportunidade dentro da pequena área ao receber após cruzamento da direita, mas acabou batendo pra cima.

Na segunda etapa o treinador Donizete Amorim voltou com uma formação mais ofensiva na esperança de que o Ganso fosse pro ataque e pressionasse a Patrocinense, mas não surtiu efeito e foi da Patrocinense a melhor chance de gol que aconteceu no final: Hugo carregou a bola até chegar na entrada da área e bater forte para obrigar Rafael Córdova a realizar mais uma grande defesa com a bola seguindo a escanteio.

Ao final da partida as vaias do torcedor Araxá mostraram que a esperança está cedendo, novamente, lugar ao temor de uma má campanha da equipe na competição. Apesar do resultado o Ganso permanece na zona de classificação na 3ª posição.

Já o empate e a boa atuação motivaram a Patrocinense, que fecha o turno na quarta posição, com 4 pontos e volta a jogar com o Araxá na quarta-feira, 19, às 20 horas no Estádio Júlio Aguiar em Patrocínio. Será o inicio do returno.

 O Araxá Esporte jogou com: Rafael Córdova, Rafael, Welington, Asprila, Beto, Rogério, Leo Salino, Zé Maria (Wesley Bala), Luciano (Fernando Augusto), Tony (Capixaba) e Carlos Junior. Treinador Donizete Amorim.

A Patrocinense entrou em campo com: Eliandro, Geison, Élder, Luiz Gustavo, Hugo, Paulinho Jaú, Wemerson, Douglas Silva (Baía), Daniel Barros, Deivisson (Vinicius) e Cinézio (Farley). Treinador Darcelo do Carmo.

O árbitro da partida foi Ricardo Marques Ribeiro auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Anilton Alves de Faria

O Ganso teve uma renda de: R$ 8.420,00 para um público pagante de 797 torcedores que compareceram ao Fausto Alvim para apoiar o Ganso mesmo com a chuva.

Outros jogos da Chave B

No estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, na tarde deste domingo, o Montes Claros venceu o Mamoré de virada, por 3 a 2. Marcaram para o time da casa o volante Luís Ricardo e o atacante Jonathan Reis. No visitante, o atacante Rafael Filipe e os meias Rômulo e Diogo Brasília fizeram o segundo e terceiro gol.   O Mamoré fechou o turno com quatro pontos, amargou a terceira derrota na competição e complicou as chances de classificação. O Montes Claros, chega a 12 pontos, com quatro vitórias, e lidera o grupo B. Na próxima rodada, Montes Claros e Mamoré voltam a se encontrar. O jogo é no Norte de Minas, na quarta-feira, às 19h, no estádio José Maria de Melo. 

Jogando em casa, o Uberlândia cerde o empate no Parque do Sabiá para o nacional de Uberaba, lanterna do grupo B. O volante Thiago Mariano do verdão cometeu o pênalti que foi convetido por Obina d Nacional. O Uberlândia fechou o turno com 10 pontos e o Nacional, lanterna, com 3.