O Patrocinense recebeu o Cruzeiro na noite de sábado, 21/01, no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio (MG).
O Cruzeiro não teve o técnico Paulo Pezzolano pois terá de cumprir suspensão ainda do Estadual do ano passado. Martin Varini ocupou o espaço.
A equipe da capital que entrou em campo:
Rafael Cabral; Igor Formiga (Wesley Gasolina), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Neto Moura, Ian Luccas, Ramiro (Wallisson), Nikão (Mateus Vital) e Rafael Bilu (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues e Matheus Davó
O Patrocinense jogou comAdilson; Emerson (Lucão), Alan Ferreira, Leo Alves e Rafael Furlan; Lucas Hulk (Gabriel Galhardo), Sabino, Daniel Costa (Marquinhos do Sul) e Gleisinho; Neto Costa e Leo Santos (Cristiano Robert)
Técnico: Thiago Oliveira.
Primeiro tempo
A equipe da casa nos primeiros minutos mostrou-se perdida em campo e o time da capital, mais coeso, aproveitando-se das oportunidades.
Aos 8 minutos da primeira etapa, Cruzeiro desce em velocidade pelo lado direito do Patrocinense com Matheus Bilu, que cruza forte no meio da área e o goleiro Adilson espalma para o meio da área. A bola volta para a defesa de Patrocínio, e a bola acabou sobrando para o atacante Nikão (10) que corta para dentro e chuta cruzado forte rasteiro abrindo o placar.
Aos 15 minutos do primeiro tempo o Cruzeiro avança pelo lado esquerdo, com Wesley caindo pelo lado, quando é derrubado pelo zagueiro adversário e recebe pênalti.
Aos 16 minutos, o atacante Bruno Rodrigues chuta no meio do gol, o suficiente para tirar o goleiro Adilson e ampliando o placar para 2 a 0.
Aos 41 minutos o Patrocinense tem tiro de canto a seu favor, cobrado por Rafael, que não goi aproveitado.
Aos 48 minutos dois tiros de canto cobrados pelo Patrocinense, sendo que na segunda cobrança que sobrou nos pés do zagueiro Alan, que chutou por cima do gol.
No primeiro tempo Cruzeiro finalizou 6 vezes e Patrocinense também. A diferença é que o ataque da equipe da capital aproveitou bem as oportunidades.
Segundo tempo
Patrocinense mudou logo três vezes e o Cruzeiro uma mexida para o segundo tempo.
O técnico Tiago Oliveira fez três substituiçies que deram mais ritmo e motivação a equipe de Patrocínio. Entram Galhardo, Marquinhos do Sul e Cristiano, sendo que este último marcou oara a equipe da casa.
No Cruzeiro a 1m Igor Formiga sai, entra Wesley Gasolina.
Ais 2m30s do segundo tempo, em cobrança de falta a favor do Patrocinense, o zagueiro Alan consegui cabecear desajeitado e tirando da direção do gol.
Aos 7m10s o CAP dpressiona a saída de bola do Cruzeiro pelo lado esquerdo, Gabriel Galhardo recebe bola depois da interceptação do seu colega, entra na área o Gabriel, cruza na área para o lado direito e o Cristiano (que entrou no segundo tempo junto com Galhardo) de peito empurra para o gol diminuindo o placar
Aos 13m11m Bruno Rodrigues do Cruzeiro , que se encontra em impedimento pelo lado direito do Patrocinense, depois de receber passe em profundidade, domina a bola e toca na área para o Wesley que só empurra para o gol. O VAR confirma o impedimento de Bruno Rodrigues.
Enquanto o VAR analisava, Mateus Vital entra no lugar de Nikão; Ramiro sai e entra Wallisson no Cruzeiro.
Aos 22, Wesley recebe belo passe em profundidade no meio da defesa do Patrocinense, faz cavadinha e encobre o goleiro, bola vai indo para o gol e o zagueiro Alan intercepta mandando para escanteio pelo lado direito.
Aos 24 minutos bela defesa do goleiro do Patrocinense. Walisson recebe belo passe do Bilu pelo lado esquerdo, domina a bola e faz chapéu em cima do marcador, chuta de primeira no canto esquerdo e com uma das pernas Adilson manda para escanteio no lado esquerdo
Aos 13 substituição no Patrocinense: Lucão entra no lugar de Emerson.
Aos 30 minutos substituição no Cruzeiro: Rafael Bilu sai e entra Matheus Cipriano.
Sai com o tornozelo machucado Mateus Vital (que havia entrado pouco antes) e entra Daniel Júnior no Cruzeiro aos 36 minutos.
Aos 43m Lucas Oliveira atrasa mal para Rafael Cabral Oliveira, bola vai indo para o gol e o goleiro salva em cima da linha, jogador do Patrocinense pega a sobra, cruza na área e o Gabriel Galhardo pelo lado direito e chuta forte para fora.
Logo após cobrança de bola atrasada, a menos de 2 metros do gol, com toda equipe do Cruzeiro fechando a barreira, mas o Patrocinense não aproveita a cobrança.
O árbitro dá mais 8 minutos e foi até aos 53 com o Patrocinense pressionando, mas o jogo terminou com a vitória pada a equipe da capital.
Após encerrada a partida o treinador fo CAP, Tiago Oliveira expulso por reclamação.
Gols: Nikão, aos 7' do 1º tempo e Bruno Rodrigues, aos 15' do 1º tempo (Cruzeiro); Cristiano Robert, aos 7' do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucas Hulk, Rafael Furlan e Neto Costa (Patrocinense); Nikão, Neto Moura e Ramiro (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Thiago Oliveira (técnico do Patrocinense)
Arbitragem:
Apitou o jogo Paulo César Zanovelli da Silva. Os assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente. O quarto árbitro João Luiz Gomes Neto e Emerson de Almeida Ferreira comanda o VAR.
Da Redação do POL- Fotos: Gilber Barros e reprodução Premiere