6 de Abril de 2021 às 15:04

Patrocinense lança livro sobre políticas públicas educacionais

A obra tem 127 páginas, está dividida em cinco capítulos (artigos) e contempla os resultados de pesquisas desenvolvidas nos últimos cinco anos.

 

Professor Vitor Sérgio de Almeida, Especialista, Mestre e Doutor em Educação, publicou o livro “Políticas públicas educacionais, além da prática: análise de determinadas aplicações”, pela Gradus Editora, de Bauru, São Paulo. Tal produção aborda algumas ações públicas educacionais em âmbito nacional, como o Fies, o Novo Fies, a ratificação do ensino técnico profissionalizante no Brasil e o caráter obrigatório e eliminatório da redação nos processos seletivos de admissão ao Ensino Superior brasileiro.

O grande objetivo consiste em analisar o quanto essas políticas contribuem para o acesso e a permanência à educação e para a qualidade educacional no país.

A obra tem 127 páginas, está dividida em cinco capítulos (artigos) e contempla os resultados de pesquisas desenvolvidas nos últimos cinco anos. Fomentando a disseminação da ciência e da pesquisa, a versão digital é gratuita, acessando o site da Gradus Editora: https://www.graduseditora.com/e-books-gratuitos

Sobre o escritor

Vitor Sérgio trabalha como professor e pesquisador na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ambas em Ituiutaba, Minas Gerais. Ele é graduado em Jornalismo, Letras e Pedagogia.

Este é o terceiro livro do patrocinense, sendo que o anterior também foi sobre as políticas públicas educacionais (em 2020) e o primeiro acerca da influência dos manuais de redação na prática e na formação jornalística (em 2014).

 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!