BELO HORIZONTE (MG)- A jovem política Patrocinense, Maria Clara Marra, 23 anos, uma das mais jovens, foi diplomada deputada estadual em cerimônia na segunda-feira, 19/12, A solenidade foi realizada na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Antes de embarcar para cerimônia na capital mineira, Maria Clara Marra, concedeu entrevista ao Patrocínio On-Line e falou de sua ansiedade de assumir o cargo iniciar seus trabalhos.
Mesmo antes de assumir, a jovem política fez gestões e conseguiu junto a SES, uma verba no valor de R$ 800.000,00 para compra de ambulância e um aparelho de endoscopia e um de ultrasom.
(Na foto abaixo com o pai, Deiro Marra, prefeito de Patrocínio e ex-deputado estadual)
Mara Clara foi diplomada juntamente com os 77 deputados eleitos para a 20ª Legislatura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) nesta segunda-feira (19/12/22). A solenidade foi realizada na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Também foram diplomados o governador reeleito Romeu Zema e seu vice-governador, Mateus Simões; o senador eleito Cleitinho Azevedo e seus dois suplentes; e os 53 deputados federais eleitos por Minas Gerais. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares.
A entrega dos diplomas acontece após a realização das eleições, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas.
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral. Depois de receberem seus diplomas,
os eleitos estão aptos a tomar posse e exercer seus mandatos. O governador Romeu Zema será empossado para o seu segundo mandato em solenidade a ser realizada na ALMG no dia 1º de janeiro. Já os deputados estaduais tomam posse na ALMG no dia 1º de fevereiro, quando começa a 20ª Legislatura.
O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PSD), foi representado na solenidade pelo 1º-vice-presidente, deputado Antonio Carlos Arantes (PL). Agostinho Patrus não disputou nenhum cargo nas últimas eleições, uma vez que foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Já Antonio Carlos Arantes conquistou o quinto mandato de deputado estadual e estava entre os 135 diplomados pelo TRE-MG.
Presidente do TRE-MG defende legitimidade das eleições
Em seu discurso, o desembargador Maurício Soares lembrou que as eleições em Minas Gerais envolveram o trabalho de 304 juízes eleitorais, 2.216 servidores do TRE-MG e 199.924 mesários voluntários.
Segundo ele, a Justiça Eleitoral atuou para que a votação acontecesse dentro da normalidade e para que os registros de candidaturas e as prestações de contas fossem analisados dentro do prazo.
POL com comunicação ALMG - Fotos: POL e Sarah Torres (ALMG)