(Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)
Em um jogo equilibrado pela sexta rodada da Série D do Brasileiro, Ferroviária e Patrocinense empataram em 1 a 1 na Fonte Luminosa em Araraquara (SP) nesta quarta-feira, mostrando belas jogadas dos camisas 9 das duas equipes no primeiro tempo. Pilar, representando a Locomotiva, abriu o placar aos 31 minutos, mas os jogadores do Patrocinense não deixaram por menos e empataram com um belo chute de Mayco aos 42 minutos.
No primeiro tempo, eEm busca da vitória em casa, a Ferroviária partiu para cima do adversário, exercendo pressão na saída de bola e explorando as jogadas pelo lado esquerdo do campo. Gerson Magrão e Vitor Barreto foram protagonistas de algumas das jogadas mais perigosas da equipe. No entanto, foi o camisa 9 Pilar quem abriu o placar aos 31 minutos, aproveitando o rebote do chute de Judá Aguiar e não dando chances ao goleiro Cairo, que já havia feito defesas importantes.
O Patrocinense acelerou o ritmo e buscou o empate, que chegou aos 42 minutos ainda do prmeiro tempo, com um forte chute de Mayco, após uma assistência de Anderson Kunzel. Nos minutos finais, Pilar e João Paulo ainda criaram oportunidades perigosas de gol para a Ferroviária, mas não conseguiram recolocar a equipe da casa em vantagem no placar.
No decorrer do segundo tempo, ficou evidente a determinação da Ferroviária em buscar a vitória. A equipe pressionou a saída de bola do adversário, manteve mais posse de bola no campo adversário e criou lances perigosos com jogadores como Pilar, Gerson Magrão e Vitor Barreto, estes últimos substituídos posteriormente. Lucas Rodrigues também contribuiu com inversões de jogo para Chico Bala, buscando avançar pelo lado esquerdo.
No entanto, apesar dos esforços da Ferroviária, o Patrocinense soube resistir à pressão, mantendo o placar em 1 a 1 até o final do jogo, graças à atuação destacada de Dante e seus companheiros, além da boa performance do goleiro Cairo. O clima ficou mais tenso no segundo tempo, com um grande número de cartões amarelos, sendo seis apenas nessa etapa. A partida precisou ser prorrogada duas vezes: inicialmente por 7 minutos e depois por mais 2 minutos.
O empate fora de casa é valioso para a Águia, comandado por Rogério Henrique, que se mantém invicto na competição, somando 10 pontos e liderando a chave A7 no momento.
O Patrocinense volta a jogar no sábado, as 16 horas, e vai brigar pela liderança do grupo 7 diretamente com o XV de Piracicaba, jogando em casa, no estádio Pedro Alves do Nascimento.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!