25 de Junho de 2018 às 09:58

Patrocinense vence seletiva e disputará o Campeonato Brasileiro de Cup Tasters

A etapa Mundial será realizada pela primeira vez no Brasil em Novembro, na semana internacional do café.

Nos dias 09 e 10 de junho aconteceu em Uberlândia (MG), as pré-seletivas para os Campeonatos Brasileiros de Cup Tasters. As seletivas foram realizadas no Mundo Café, e os dois primeiros colocados, representarão a região do Cerrado Mineiro nas etapas nacionais em agosto. O grande Campeão que representará a Região do Cerrado Mineiro e também sua cidade natal, Patrocínio (MG),  é Fellipe Pacheco no ano de 2015,  na sua primeira participação, ficou em 2º lugar no Brasileiro, e esse ano na sua segunda,  já garantiu vaga para e etapa Brasileira de Cup Taster.

A etapa Mundial será realizada pela primeira vez no Brasil em Novembro, na semana internacional do café.

No Campeonato Brasileiro de Cup Tasters para cada competidor são disponibilizados oito conjuntos de três xícaras de café. Em cada um desses conjuntos há duas xícaras idênticas e os competidores devem identificar àquela que se difere das demais. Quem tiver o maior número de acertos vence a disputa. Caso haja um empate, aquele que realizou a prova em um tempo menor tem a vantagem.

O Campeonato Nacional de Cup Tasters acontecerá na O’Coffee em Pedregulho (SP) – 10 e 11 de agosto.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!