7 de Maio de 2014 às 09:46

Patrocínio completa 5 meses sem homicídio

Os cumprimento de ,mandatos e a união do Ministério Público, Judiciário e Policiais resultou na redução da criminalidade violenta

As orações dos Patrocinense estão sendo ouvidas, pois Patrocínio completa 5 meses sem registro de homicídio e taxas de tentativa de homicídio também estão reduzidas.

O último homicídio no perímetro urbano aconteceu no dia 7 de dezembro de 2013, quando o Senhor Baltazar Antônio de Oliveira, foi alvejado e morto por um menor quando protegia o filho, que ficou ferido. O fato aconteceu no bairro Santo Antônio. Na zona rural, o último homicídio aconteceu na comunidade de Grenwille, região de Macaúbas de Baixo, zona rural de Patrocínio, onde no dia 5 de dezembro de 2013, Maciel Maria da Silva de 33 anos, natural de Tavares/PB foi morto a tiros a mando de um homem conhecido por “Nego Rico” e a motivação seria passional.

Segundo estatísticas da Polícia foram 25 pessoas mortas no local do crime no município de Patrocínio em 2013. Alguns feridos morreram após, elevando para mais de 30 homicídios. Isso deu uma média de 1 homicídio a cada 15 dias no ano passado.

A maioria dos crimes foi acerto de contas entre criminosos e poucos casos foram de outra natureza.

Com a maioria de suspeitos presos envolvidos em criminalidade violenta presos os números mostram que quando há união das forças de segurança e um trabalho efetivo, a redução da criminalidade se evidencia.

Em Patos de Minas já foram registrados 10 homicídios este ano. Em Uberlândia mais de 60 assassinatos em 2014.