PATROCÍNIO
Patrocínio é um sol
Manhãs douradas!
È o regato que corre cristalino,
È a alegria eterna das estradas
Onde brinquei nos tempos de menino.
È o céu azul que foi meu destino
Breve clarão de luzes matizadas!
È o campo verdejante, esmeraldino...
Lindas noites de amor, sempre estreladas!
Recanto amigo, Shangrilá querida,
Que doce sonho,que prazer á vida.
No teu regaço para mim não foi!
Patrocínio! Seresta, luar de prata!
A saudade em minh’ alma se desata...
Que a Cruz da Serra sempre te abençoe!
(Massilon Machado, poeta patrocinense, falecido em 26 de junho de 1972. Foto Flávio Mariano retirada de cima da Serra do Cruzeiro)
BOA GALASSI!
“PATROCÍNIO-MG, MINHA LINDA, RICA E IMPONENTE CIDADE! Cansado de ouvir por ai dos mal informados forasteiros e principalmente dos pessimistas conterrâneos com complexo de inferioridade, que Patrocínio é uma "cidade pequena" "cidadezinha", devido à mídia politiqueira que não mostra os dados estatísticos verdadeiros de nossa potente e grande cidade, temendo por despertar o interesse dos investidores de fora(Futuros concorrentes), cliquei hoje no centro estas fotos, que mostra só um pouquinho do quão és bela potente..Chupa ai seus propulsores do negativismo, da oposição, turma do contra!!!! Fotos by: GALÁSSI- cantor sertanejo patrocinense)
MARILÚCIA LEMOS
Sabe aquelas pessoas que possuem uma áurea especial.Trazem algo como uma centelha divina e todos querem ficar perto. Assim é, Marilúcia Lemos. Carismática e maravilhosa amiga. Ela que não esquece a data de aniversário de seus amigos .Neste dia 06/04 é a data de seu níver. Votos de felicidades
ROMA PUBLI
Quem passa pela Avenida Rui Barbosa, esquina com a Rua Bernardo Guimarães, depara-se com um painel publicitário bem dinâmico e atraente. Trata-se de um trabalho da Agência Roma Publi de propriedade de Rosângela Lima Reis (Rosângela Acarpa) Magali Brito Reis – (Ro-ma), trazendo nova tendência de publicidade para Patrocínio. Por ser uma inovação que divulga marcas, produtos e serviços, o painel de LED é conhecido em todo mundo como a propaganda que proporciona novos ares para o cenário urbano da cidade.
Outdoor Digital da ROMA PUBLI está localizado em local de destaque e privilegiado no centro de Patrocínio. O local é um importante centro comercial e o painel vem contribuir com o que há de mais moderno em tecnologia digital, tornando-se o principal meio de comunicação visual da cidade. Se alguém pretende ser lembrado pelo cliente, tem de se tornar conhecido.Saiba mais:
(34)9922-1773 ou (34)9231-5676
GALVANI EM SERRA DO SALITRE ( E A VALE EM PATROCÍNIO???)
A fabricante brasileira de fertilizantes Galvani busca viabilizar o financiamento ou encontrar um parceiro para levar adiante projetos que devem quase triplicar sua produção de adubos fosfatados. Planejado há mais de dez anos pela Galvani, o projeto greenfield mais adiantado atualmente é o de Serra do Salitre, em Minas Gerais, que deverá produzir ácido sulfúrico, ácido fosfórico e 870 mil toneladas de fertilizantes (superfosfato simples, superfosfato triplo, MAP, sulfato de amônio e sulfato bicálcico, usado na nutrição animal). A estimativa é que a mineração na Serra do Salitre comece em 2016. A mina, que tem reservas para dezenas de anos, já obteve a licença de instalação e a licença prévia de instalação da parte química, segundo Galvani Júnior. Se viabilizado, o projeto permitirá que a empresa dobre o seu faturamento bruto, que foi de R$ 834 milhões no ano passado, 4% superior a 2012.. (Valor Econômico )...E A VALE EM PATROCÍNIO???
DITADURA: " AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE DE VINHO TINTO DE SANGUE"
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL RURAL
Diz-se, eufemisticamente “contribuição”,mas é um imposto pior do que os outros. Existe desde 1943 e é cobrada de todos os produtores rurais - pessoa física ou jurídica - conforme estabelece o Decreto Lei nº 1.166, de 15 de abril de 1971, As Notificações e Guias de Recolhimento da tal “contribuição” foram pagas em 31/01/14. Tudo legal, Constitucional, sim, mas imoral. Dinheiro suado do produtor rural queimado em grande monta, em festas de aniversários de cidades . Mas, pague compadre, na marra ou na marreta, pague, ou lá vai cobrança judicial. Pague calado, depois, se der, vem cá na cidade assistir ao show de Thiaguinho ou Mc Federado, na ExpôAgro 2014. Mas, tome cuidado, clame a Deus, pois, os ladrões estão, literalmente, limpando as fazendas e ninguém faz nada. Nem governo federal, nem estadual, nem municipal . Querem apenas o seu suor, o seu dinheiro e a sua produção. “Ê ô ô vida de gado...”
LUCAS LUCCO
PATROCÍNIO RECEBE VOCE E SEUS CONVIDADOS DE BRAÇOS ABERTO. SUCESSO SUCESSIVAMENTE!
NUNCA É DEMAIS LEMBRAR...
Nestes em que todos falam tudo ao mesmo tempo em todo lugar, nunca será demais lembrar, que: Quem fanatiza, quem aterroriza, quem discrimina, quem ridiculariza, quem barbariza, quem banaliza.. Quem desarticula, quem desestabiliza, quem desvaloriza,quem polemiza, quem tripudia,quem oprime.. Quem provoca, quem perturba, quem ‘fakeliza’ quem desrespeita, quem parte pra cima de tudo, quem puxa o tapete alheio..Quem vampiriza o próximo, quem defende o caus público, quem só faz parte do problema, quem não suporta ouvir a voz contrária, quem abusa da autoridade.. Quem defende o quanto pior melhor, quem incendeia relações, quem vai pro quebra- quebra..Quem não bebe na fonte da verdade dos fatos, quem só exibe valentia virtual..NÃO ME REPRESENTA! Por outro lado: Quem pacifica, quem respeita, quem converge , quem integra, quem soma..Quem doma seus instintos, quem preza a integridade de caráter, quem mede as consequências de seus atos, quem busca o Reino de Deus e a sua Justiça, quem abomina toda sorte de violência, quem se compadece dos mais fracos...Quem exercita a cidadania , quem busca seus direitos,quem defende a liberdade de imprensa, quem respeita a liberdade de crença , quem defende a democracia plena, enfim, quem respeita a si, ao próximo e a Deus,TOCA AQUI.. ESTAMOS JUNTOS!
VOLTA DA DITADURA
“Ultimamente tenho visto inúmeros apelos de cidadãos revoltados com a situação brasileira sugerindo a volta da ditadura em nosso país. Gostaria de lembrar que se houvesse uma ditadura instalada sequer poderíamos opinar sobre qualquer assunto, estaríamos publicando receitas de bolos ou elogiando a atual seleção de futebol, caso contrário seríamos torturados até a morte sem que ninguém soubesse nosso paradeiro e quem buscasse informações desapareceria. Felizmente possuímos liberdade de imprensa, expressão, pensamento e podemos escolher por meio do voto nossos representantes no governo e existem canais democráticos para expressarmos nosso descontentamento sobre qualquer setor. Considero oportuno e uma correção histórica o projeto de lei estadual do deputado Paulo Lamac (PT), a qual deveria torna-se lei nacional, que pretende alterar os nomes de obras públicas caso elas façam referência a pessoas que participaram da ditadura civil-militar e trocarmos por nomes de pessoas honradas.”
Daniel Marques – historiador-Uberlândia, (Publicado originalmente mente no Correio de Uberlândia e aqui com a permissão do autor)
“PREZADO MÍLTON MAGALHÃES
Parabéns, Excelente matéria pelo texto rico em informações importantes de quem conhece bem a história e vive o dia a dia da empresa.
Você e um grande companheiro, amigo, excelente profissional, dedicado e desprendido de qualquer vaidade pessoal.
Temos orgulho de fazer parte de seu convívio diário e de sua amizade.
Tenho absoluta certeza de que tudo que você faz e dedica o seu precioso tempo em relação a empresa e a família Constantino é de coração e conhecimento pleno,
Forte abraço de seu amigo e Admirador,
Ronaldo Samuel”
QUERIA A CORAGEM DESTA MENINA...
Belo Horizonte, setembro de 1979. O general João Baptista Figueiredo – último presidente do regime militar – fazia uma viagem com cara de campanha.
Tomou cafezinho em um bar no centro, fez discurso. Estava tudo indo conforme o planejado até que uma menina de apenas cinco anos surpreendeu o presidente-general. Ela rejeitou o cumprimento do general.
A foto imediatamente virou símbolo da luta contra a ditadura. Foi publicada em vários jornais e revistas, no Brasil e no exterior. Embora, sendo um gesto inocente, uma pirracinha infantil, mas aquilo lavou a alma da nação. Soou como uma vingança nacional. Bom,dizem que “Quem tem medo de boi no pasto , na porta do açougue é valente” Hoje em plena democracia, é fácil ser valente , é mole ser macho bom de briga , naquele tempo, com a bota no peito, no porta mala com destino ignorado ...ou, queria pra mim a coragem desta bambina...
POSTURA
Críticas sobre o nosso trabalho? Adoto o seguinte critério, que você também poder fazer o mesmo: Vejo bem quem fala, o que fala, como fala, por que fala, de onde fala e ...se pode falar.Há criticas que constroem, amadurecem , edificam; Absorva, considere. Há criticas que são rasteiras, arrebentam, destroem. Não absorva, não considere, delete.
EM UM MOMENTO SE VIVE A VIDA...
Na clássica cena filme,do filme “Perfume de Mulher” o personagem de Al Pacino convida uma jovem para dançar, ela se recusa e diz que não pode, pois seu noivo chegará em poucos minutos. Ao que ele responde: MAS EM UM MINUTO SE VIVE UMA VIDA!
O tempo todo, algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, ficam ansiosas com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe.
Tempo, todo mundo tem, por igual. A diferença é o que cada um faz do seu tempo.
“A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro.” John Lennon
(PATROCÍNIO MEU AMOR. EXPRESSIVA E EMOCIONANTE CANÇÃO DE ALBERTO ARAUJO. MELODIA, VIOLÃO E VOZ: WILLIAM BORJAZZ. GAITA E DUETO)