Segundo o boletim epidemiológico dos casos de Monitoramento de Dengue, Chikungunia e Zika de terça-feira, 21/03, Patrocínio tem 665 casos de dengue confirmados e 7 casos de chikungunya.
Na semana passada Patrocínio tinha 3 casos chikungunya, mas essa semana foram registrados 4 casos.
Mico encontrado morto em investigação
Um mico foi encontrado morto próximo ao Bairro São Vicente e a Secretaria Municipal de Saúde está investigando.
Reforço vacinação e medidas preventiva
O Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, determinou o reforço das medidas preventivas, como visita dos agentes para combate aos focos do aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças.
Também as agentes de saúde estão visitando as residências, vacinando quem ainda não foi imunizado, contra a febre amarela.
A população é responsável
Mesmo com todas as notas de esclarecimento, muitas pessoas deixam hortas sujas, recipientes e plantas retendo água, enfim, facilitam para o crescimento da doença. Todos tem a responsabilidade social de fazerem suas marte.
Em Minas Gerais
Até 20/03, Minas Gerais registrou 105.439 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 35.678 casos foram confirmados para a doença. Há 13 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 52 óbitos em investigação.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 32.572 casos prováveis da doença, dos quais 9.306 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados dois óbitos por Chikungunya sendo um em Monte Claros na última semana e em Minas Gerais e 13 estão em investigação.
Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 130 casos prováveis. Há seis casos confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.