10 de Outubro de 2019 às 10:33

Patrulha Rural prende homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições

O fato foi na zona rural de Patrocínio

 

PATROCÍNIO (MG) - A equipe da patrulha rural da PMMG, composta pelo Sargento Severo e Soldado Ávila, durante patrulhamento na Zona Rural, depararam com um veículo VW/GOL, cinza, numa estrada vicinal.

Foi procedida a abordagem ao automóvel e localizado com o ocupante do veículo, uma sacola e em seu interior 19 munições intactas cal .357 Magnum acondicionadas em uma sacola plástica.

O autor C.S.M. de 37 anos, informou aos militares, que debaixo do banco do passageiro do VW/GOL se encontrava um revólver cal .357 Magnum, sendo que a referida arma foi localizada, municiada com mais 8 munições de mesmo calibre.

Em conversa com o autor, este relatou que a arma localizada é registrada em seu nome, que este é membro do clube de tiro "Tiropatos" localizado na cidade de Patos de Minas/MG, e que em sua residência, situada a alguns quilômetros a frente do local da abordagem, estava guardada toda a documentação comprobatória de suas alegações.

Os militares deslocaram até a residência do autor para verificação das suas alegações e foi verificado que a arma realmente é registrada, e que o autor tem a documentação do registro no clube de tiro, porém, a guia de transporte do revólver .357 magnum estava vencida desde a data de 18/07/2019.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor pelo porte ilegal da arma de fogo, a arma e as munições cal .357 magnum foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Com informações do 46 BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!