MONTE CARMELO (MG) - Uma jovem de 17 anos foi resgatada durante ação, realizada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Nesta quinta-feira 18/5, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil em Monte Carmelo, realizou operação na cidade que resultou no desmantelamento de uma casa de prostituição que abrigava adolescentes em situação de exploração sexual e prendeu a responsável pelo local.
Uma jovem de 17 anos foi resgatada durante a ação policial e encaminhada ao Conselho Tutelar.
Com base em informações de investigações anteriores, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Monte Carmelo chegou até uma residência na periferia da cidade, onde ocorria a exploração sexual de adolescentes.
No local, foi constatado que a adolescente estava se prostituindo no local.
Os policiais civis agiram para garantir a segurança e o bem-estar da jovem e prenderam a responsável pela casa de prostituição.
Após resgatar a adolescente, a equipe policial a encaminhou ao Conselho Tutelar de Monte Carmelo.
O Conselho ficará responsável por prestar apoio psicológico, social e jurídico necessário à vítima, assegurando seus direitos e auxiliando na sua reintegração à sociedade.
A ação da PCMG, em conjunto com o Conselho Tutelar, representa um importante passo no combate a esse tipo de crime, que viola os direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
Diante desse triste episódio, é necessário reforçar a conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A data, celebrada anualmente em 18 de maio, visa sensibilizar a população e mobilizar a sociedade para enfrentar e denunciar casos de violência sexual infantojuvenil.