6 de Agosto de 2022 às 08:39

PC prende três investigados por homicídio consumado duplamente qualificado e ocultação de cadáver em Carmo do Paranaíba

Uma pessoa foi presa em Patrocínio e duas em Carmo do Paranaíba.

 

Com informações e foto da Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba em conjunto com a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patrocínio, realizou nesta quinta-feira, 04/08/22 a prisão de 03 pessoas, sendo eles de 30, 29 e 23 anos, em razão da prática dos crimes de homicídio consumado duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Uma pessoa foi presa em Patrocínio e duas em Carmo do Paranaíba

A Polícia Civil de Carmo do Paranaíba tomou conhecimento dos fatos mediante denúncia anônima que narrava que o desaparecimento/homicídio que vitimou Eduardo Lourenço da Silva que segundo a PC, permanece ausente desde a data do dia 30/04/20, último contato visual com a família, sendo que até o presente momento seu corpo não foi encontrado.

Segundo a Polícia Civil, conforme apurado de forma exaustiva nas investigações, não há dúvidas quanto à morte da vítima.

Conforme foi apurado pela PC, a morte da vítima teria sido encomendada por um dos envolvidos, que inclusive teria fornecido a arma de fogo utilizada no crime.

Eduardo Lourenço da Silva teria sido levado pelos autores a um matagal ainda em perímetro urbano, onde teve que cavar sua própria cova e após isso foi executado mediante disparos de arma de fogo e enterrado pelos autores.

Segundo a Policia Civil foram mais de 2 anos de investigação, para apurar os crimes narrados, restando na conclusão exitosa da investigação.

O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado à Justiça, de forma que a prisão dos autores foi deferida pelo Poder Judiciário desta cidade, motivo pelo qual os três envolvidos foram presos.

Os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba/MG e o procedimento investigativo já foi remetido ao Poder Judiciário, bem como ao Ministério Público.

A PC ressalta que os crimes cometidos pelos autores, se somadas as penas ultrapassam 30 anos.