15 de Maio de 2025 às 16:53

PCMG prende no Rio cinco suspeitos de extorsão mediante sequestro

No dia dos fatos, a vítima foi sequestrada em sua residência, na zona rural de Carangola, e levada até a capital fluminense, onde permaneceu em cativeiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (14/5), cinco pessoas – duas mulheres, de 19 e 28 anos, e três homens, com idades entre 18 e 47 anos –  investigadas por extorsão mediante sequestro contra um idoso de 64 anos. O crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2024, no município de Carangola, Zona da Mata mineira. As prisões foram efetuadas na cidade do Rio de Janeiro.

No dia dos fatos, a vítima foi sequestrada em sua residência, na zona rural de Carangola, e levada até a capital fluminense, onde permaneceu em cativeiro, em um imóvel localizado no bairro Bangu. Desde então, a PCMG iniciou o trabalho investigativo, com o avanço das apurações, identificou os suspeitos de participação na ação criminosa.

“As investigações apontaram a atuação de um grupo de seis pessoas residentes no Rio de Janeiro, além de outros dois suspeitos com envolvimento indireto. Com base nos elementos colhidos, representamos pela expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão”, esclareceu a delegada responsável, Fabíola de Oliveira.

Operação

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, quatro deles em Divino, interior de Minas, com apoio das forças policiais locais, e efetuadas cinco prisões temporárias no Rio de Janeiro.

Durante a operação,  ainda foram apreendidos aparelhos celulares e anotações diversas. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional no Rio de Janeiro e estão à disposição da Justiça. Um dos alvos, um homem de 32 anos, é procurado.

A ação policial foi coordenada pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), unidade integrante do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), de policiais civis e militares em Divino (MG) e de outras equipes do Deoesp.

Fonte: PCMG


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!