LILIA PERES, está entre os vitoriosos formandos em Ciências Contábeis, pelo UNICERP – Centro Universitário do Cerrado – Patrocínio. A satisfação da conquista é compartilhada com os pais: José Umberto Peres e Dirça Dias Vieira Peres, colaboradores do Expresso União, demais familiares e amigos.
Solenidades:
Culto Ecumênico: 28 de janeiro de 2015, ás 19:30 hs Igreja Presbiteriana de Vila Constantino
Missa: 29 de janeiro de 2015, ás 19 hs Igreja Nossa Senhora de Fátima
Baile: 31 de janeiro de 2015, ás 23 hs Rotary Brumado dos Pavões
Colação de Grau: 04 de fevereiro de 2015, ás 19:30 hs Catiguá Tênis Clube.
Eis uma síntese expressiva no convite: “ A caminho desta conquista, vivemos muitas experiências, ampliamos nossa visão e nosso conhecimento. O certo é que, ao olharmos para trás, precisamos reconhecer e agradecer as todos que contribuíram para que, hoje, pudéssemos chegar aonde chegamos.
Esta vitória tem o sabor das dificuldades superadas, do dever cumprido, das sólidas amizades e dos momentos inesquecíveis que compartilhamos.
Temos muito para agradecer a Deus, pelas lutas, mas principalmente, pelas grandes conquistas e vitórias. Que ele, o autor da vida, nos abençoes sempre.” Sucesso sucessivamente, Lilia!
DEMOLIDORES DO PASSADO
Sem que ninguém desse pela coisa uma suposta reforma foi sendo realizada no prédio onde, até a década de 80, funcionava o Cine Patrocínio. As informações davam conta de que ocorria adaptações na estrutura da edificação, visando o funcionamento de uma casa de shows. Logo a obra acabou interditada, possivelmente por irregularidades segundo o alvará expedido, porém, tarde demais. A "Inês estava morta"... Do ponto de vista da arquitetura original, o grande estrago já estava consumado. A marreta comeu solta de dentro para fora em um bem que deveria ser tombado e preservado. Demoliu-se as paredes internas.Ampliava o módulo. Erguia-se colunas na área da calçada. Só deixaram a parede da frente do prédio com um restinho de originalidade para enganar. Qualquer hora um vento, nem tão forte assim, vai levar a culpa de por tudo abaixo.Aí já assistimos este filme. Adeus Cine Patrocínio! Qualquer obra poderá ser erguida no lugar Não posso falar da nova construção, de seu aspecto técnico, sua importância para acidade, mas, posso, sim, lamentar que mais uma edificação com valor arquitetônico, histórico, cultural e afetivo, se perdeu, virou pó. Cine Patrocínio, quem guardou uma foto, guardou tudo..Que pena ...que pena...
“PATROCÍNIO DOS MEUS TEMPOS
Sr Milton Magalhães, jornal "gazeta de Patrocinio",recebi hoje por especial favor da minha colega e amiga Tuniquinha
Queiroz,a resposta da carta do meu pai,Gentil Murce Ferreira,
Patrocinio dos meus tempos."
Fiquei emocionada ao rele-la!Não era só ele que era apaixonado por Patrocínio,mas também por toda nossa familia.
Realmente foram tempos maravilhosos!
Logo que chegamos,fizemos muitas amizades que são queridas e lembradas até hoje.
Meu pai era uma pessoa especial.Amante das letras e do esporte
(pertenceu a turma do voley e do footbal)l.Era amigos de todos.
O primeiro local que ele procurou ao chegarmos à cidade foi o sr Eloy chefe da redação da Gazeta de Patrocínio.
Meu pai estava sempre colaborando com a Gazeta com seus artigos..
Toda semana ele escrevia o perfil de uma garota famosa da cidade!
Com isto sua crônica era esperada semanalmente pela população!
Todos queriam saber quem era a garota da semana!
Foram 10 anos de muitas alegrias e como ele dizia até a poeira era bem-vinda!
Voltei à cidade para a comemoração dos meus 50 anos de formada pelo Colégio Nossa Senhora do Patrocínio.
Fiquei encantada com o desenvolvimento da cidade!Linda, moderna e rica pela sua gente e sua terra!
Com meus agradecimentos
Lúcia Ferreira Martins)"
“MUITO JUSTA A “HOMENAGEM” feita ao meu pai! (José Afonso Amorim) Um grande homem e um ser humano do bem e de muito valor! Me orgulho muito dele, do seu caráter, dos seus ensinamentos, educação e amor dedicados a toda nossa família! Se Deus me desse a oportunidade de escolher um pai e uma mãe, eu entraria na fila mil vezes para escolher vcs de novo!!! Muito obrigada por tudo! Amo vcs demais!... Mílton Maghalhães, muito obrigada pela carinhosa homenagem feita ao meu pai! Ele lhe tem em alta conta e admira o profissional e pessoa do bem que é!" (Maristela Amorim)
"MÍLTON, LI EMOCIONADA, a sua publicação! Agradeço seu interesse em publicar este lindo texto, e assim, poder mostrar aos queridos patrocinenses, um pouco do que foi o Sr Gentil Nascimento e sua importância na construção econômica e social de nossa querida Patrocinio!Um grande abraço e parabéns pela iniciativa!"(Suzana Farah)
“ESCLARECIMENTO CEMIG
Em resposta à notícia “produtores de Barra do Salitre não tiram o chapéu para a Cemig” do Jornal Gazeta de Patrocínio, edição de 06/12/14, a Cemig informa que está realizando uma série de ações para garantir o fornecimento de energia aos clientes de Barra do Salitre.
Recentemente a Empresa inspecionou a rede elétrica que atende a localidade, substituiu um religador antigo por outro mais moderno e de melhor desempenho e novos equipamentos estão sendo instalados nos próximos dias para melhorar o atendimento aos clientes da localidade, conforme planejamento que vem sendo executado nos últimos meses.
A Cemig esclarece que realiza limpezas periódicas sob as redes de energia que atendem a região, mas, mesmo assim, o fornecimento de energia é prejudicado pela incidência de eucaliptos com até 30 metros de altura próximos à rede elétrica. Ainda que estejam fora da faixa de segurança das redes da Cemig, durante tempestades e ventos os galhos de eucalipto são arremessados sobre a rede elétrica e causam interrupções indesejáveis que extrapolam o alcance da Empresa.
A Cemig reafirma o seu trabalho permanente para garantir o atendimento a todos os seus clientes e fomentar o desenvolvimento na região.
Ivan Magela Rodrigues
Gerência de Planej. e Acomp. do Relac. Comercial c/Clientes de Distribuição
Diretoria de Distribuição e Comercialização
Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig”
"CARO MÍLTON,
Acuso o recebimento de sua carta e do artigo “O MEIO E MAIS”. Mesmo sendo a maior empresa de energia integrada do Brasil, com mais de 8,2 milhões clientes, 17 milhões de consumidores, tal fato pode ocorrer, mas tem que identificar onde está falhando e principalmente o que fazer para corrigir. Me coloco a disposição.
Gostaria de um contato se não pessoal, pelo menos que nos falássemos por telefone, para tentar esclarecer o que está ocorrendo, mas principalmente traçar um caminho a ser seguido.
Por favor encaminhe por telefone ou e.mail seus números que darei retorno, pois só estarei na CEMIG até dia 21 de janeiro.
Abraços do
Arlindo Porto
Vice Presidente
Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig"
ONDE SERÁ QUE TIREI ESTA FOTO, HEIN??? HUM???