24 de Abril de 2021 às 00:03

Pelo telefone Bombeiro orienta família a desengasgar bebê com vias aéreas obstruídas por sua própria secreção

O bebê foi levado ao hospital devido o tempo que o bebê ficou

 

Na noite desta quinta-feira, 22/04, por volta das 21h00min, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados 193 para atendimento de uma ocorrência onde um bebê de 9 meses estava com obstrução de vias aéreas por corpos estranhos.

Segundo os bombeiros, neste caso, por líquido de sua própria secreção.

Por telefone a mãe que estava com outros familiares no momento foi orientada sobre a maneira correta de realizar as manobras de desobstrução. Ao mesmo momento que o militar estava orientando a mãe por telefone, uma guarnição foi empenhada, para o atendimento do lactente.

Antes de ser feita a interceptação do veículo que estava a caminho para o Pronto Socorro, pelo Corpo de Bombeiros, o bebê teve as vias aéreas desobstruídas pelos familiares, pela manobra realizada conforme orientado pelo militar via 193.

Segundo os militares notaram quando o bebê chorou. 

Do mesmo modo foi realizado a interceptação do veículo pela guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros para realizar a condução do bebê ao hospital, para atendimento médico, devido o tempo que o bebê ficou obstruído, também para avaliar se não ouve nenhum dano ao mesmo devido a manobra que foi realizada de desobstrução.

Trabalharam nas ocorrências os militares no rádio operador telefonista soldado Anderson, na guarnição de resgate sargento Faria, Cabo Marcelino e soldado Farias