Na foto, o Sargento Wagner é o segundo da esquerda para a direita, junto com o presidente do HC, Thiago Miranda e os pais Altair e Dona Totinha
André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio
Perdizes se junta a Coromandel, Araxá e Serra do Salitre ao declarar o Hospital do Câncer de Patrocínio (HC Patrocínio) como entidade de utilidade pública. A iniciativa, liderada pelo vereador Sargento Wagner, culminou na sanção da lei nº 2381/2024, pelo prefeito Antônio Roberto Bergamasco, em 11 de junho. Esta medida reforça o compromisso da cidade com o combate ao câncer.
O vereador Sargento Wagner destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade. “Com saúde não se brinca, saúde se trata, se ampara. Esta instituição por si só, devido à sua importância, já mereceria esta titularidade, mas essa importância se multiplica ao considerarmos os atendimentos à nossa população,” afirmou Sargento Wagner reforçando a proximidade de Perdizes com Patrocínio, encurtando as viagens dos pacientes quando se comparado a Barretos/SP.
Sargento Wagner já esteve presente em Patrocínio para a inauguração do Instituto de Prevenção Júlia do Prado, onde se encontrou com o presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, com o deputado federal Weliton Prado, e com a direção do HC Patrocínio. Na ocasião, ele reforçou seu apoio à instituição, que tem se destacado como um porto seguro para aqueles acometidos pelo câncer.
O presidente do HC Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, expressou sua gratidão. “Agradecemos imensamente ao vereador Sargento Wagner, aos demais parlamentares e ao prefeito Roberto Bergamasco pela aprovação da lei. Ser reconhecido como entidade de utilidade pública em Perdizes é uma conquista para a população de toda a região, através da possibilidade de mais recursos chegando à nossa obra. Esta parceria fortalece nossa missão de proporcionar um tratamento digno e acessível a todos,” declarou Thiago.
A lei nº 2381/2024, sancionada no último dia 11 de junho de 2024, representa um marco importante para o HC Patrocínio. A declaração de utilidade pública facilita o acesso a recursos e colaborações.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!