28 de Dezembro de 2022 às 10:51

Perseguição a motociclistas que praticavam direção perigosa e faziam barulho, termina em colisão e disparo de arma de fogo

O suspeito de 18 anos foi socorrido e recebeu atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

Com informações da Agência de Comunicação Organizacional do 46 BPM foto: Arquivo POL

PATROCÍNIO (MG) - Na madrugada de domingo, 25/12/22, por volta das 04h25min, a Polícia Militar recebeu informações de motocicletas que praticavam direção perigosa e incomodavam moradores devido aos altos barulhos dos escapamentos.

As guarnições da Polícia Militar localizaram as motocicletas transitando em alta velocidade pela Avenida João Alves do Nascimento, cruzamento com a Avenida Faria Pereira, Centro.

Os policiais deram ordem de parada aos condutores, utilizando de de sinais sonoros e luminosos, porém os mesmos fugiram em alta velocidade.

Durante os rastreamentos e tentativa de abordagens, uma viatura da Polícia Militar acompanhava uma motocicleta na Rua Furtado de Menezes, bairro Santo Antônio, quando o condutor freou bruscamente e não foi possível a viatura frear, causando assim a colisão entre os veículos, resultando na queda do condutor da motocicleta ao chão.

O condutor da motocicleta se levantou e saiu correndo, sendo perseguido por um dos militares.

Segundo a PM, o suspeito não acatava a ordem de parada e em dado momento ele levou a mão a cintura; ainda segundo a PM: “motivo pelo qual o militar, para repelir a injusta e iminente agressão, realizou um disparo de arma de fogo contra o infrator, vindo a acertar o pé direito dele”.

O suspeito de 18 anos foi socorrido e recebeu atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

A motocicleta foi removida e foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito pertinentes.

Segundo a PM, por se tratar-se de crimes de menor potencial ofensivo (dirigir veículo sem possuir CNH ou PPD / desobediência), foi lavrado o TCO, pois o autor se comprometeu a comparecer em juízo.